- Publicidade -

Natura lança Kaiak Oceano, fragrância é um verdadeiro tributo ao oceano

Publicado em:

Lançamento faz um convite para um olhar mais consciente sobre o lixo.

 Kaiak Oceano traz o universo aquático, porém propõe novas formas sustentáveis e viáveis de lidar com a poluição dos oceanos. A fragrância que traz a sensação de um mergulho profundo no mar em embalagens feitas com plástico retirado do litoral.

KaiakCom o intuito de trazer mais beleza e menos lixo para o mundo, o novo Kaiak Oceano traz a sensação refrescante do mar com o colorido das algas marinhas e da pataqueira, ingrediente da biodiversidade brasileira, que se encontram com madeiras marcantes de cedro e patchouli.

O lançamento faz um convite para um olhar mais consciente sobre o lixo e o impacto que ele tem sobre as águas, dando luz a um dos temas mais sensíveis e alarmantes do momento: a poluição dos oceanos.

Cerca de 50% da maior peça plástica que compõe a embalagem do produto, os chamados “ombros” da fragrância, é feita de plástico reciclado – os frascos de todas as fragrâncias do portfólio de Kaiak já são feitos com até 30% de vidro reciclado. Aliás, parte desse plástico reciclado, cerca de 8%, vem do litoral, coletado por cooperativas. Desta forma, a marca fomenta a cadeia de reciclagem do material, ajudando a evitar que chegue a um de seus destinos mais comuns: o oceano. O restante é retirado de aterros sanitários. Além disso, o filme plástico que envolve os cartuchos do novo Kaiak Oceano foi eliminado para reduzir ainda mais o uso do material.

Agora, a caixa do produto é mais resistente e o lacre é feito com cola. O filme plástico, assim como qualquer outro plástico de uso único, como copos e canudos, é um material utilizado por poucos minutos e de forma individual, mas que leva milhares de anos para se decompor.

Com a iniciativa, cerca de 6 toneladas de plástico reciclado, considerando volumes projetados para um ano, serão utilizadas, o que equivale, certamente, a 3 milhões de tampas de garrafas de água. Se colocadas em comparação, as tampas formam uma distância capaz de cruzar o Brasil de Norte a Sul.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -