- Publicidade -

Tributo a David Bowie na série Dança #EmCasaComSesc

Publicado em:

A série Dança #EmCasaComSesc que traz coreografias inéditas ou adaptadas dos principais artistas da dança brasileira, entra em nova fase, com a transmissão de espetáculos direto dos palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Aliás, a série permanece às terças e quintas, como de costume, mas agora em novo horário, às 21h., direto do YouTube e Instagram.

Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher apresentações com formações maiores, que contarão com os recursos do palco, permitindo que os trabalhos possam ser executados na íntegra ou bem próximos do original.

Na terça-feira (6/10), a artista Diane Ichimaru | Confraria de Dança apresenta “Desatino”, um mosaico de inquietudes trazido a partir de fragmentos de seus solos autorais “Carta para não mandar…” e “Adverso”, com o qual venceu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 2009 como melhor criadora-intérprete.

A ação em cena é recontextualizada ao acontecimento pandêmico, proclamando seu desassossegado desentendimento das adversidades deste momento histórico. Seus desdobramentos criativos ocupam a sede da Confraria da Dança, que é também sua residência. Classificação: 14 anos.

Por fim, inaugurando a nova fase da série Dança #EmCasaComSesc, na quinta-feira (8/10), a Cisne Negro Cia. de Dança apresenta “Ziggy – Tributo a David Bowie!”, diretamente do palco do Sesc 24 de Maio. Nove dançarinos da companhia apresentam esse tributo a um dos maiores ícones da música mundial.

O espetáculo, aliás, é um mergulho à genialidade de Bowie (1947-2016), único em sua trajetória pela diversidade de aptidões artísticas, seja como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista e produtor.

Bowie influenciou também o mundo da moda pelo jeito peculiar de seus figurinos e cenários e é um dos artistas mais reverenciados e respeitados do último século. Para a criação dos figurinos da companhia, o figurinista brasileiro, Fábio Namatame fez uma releitura dos modelos originais, focando-se nas tendências dos anos 1970 e 1980, uma fase “psicodélica”, muito colorida, com combinações inusitadas e cortes diagonais. Classificação: 14 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -