- Publicidade -

As damas do cinema francês do streaming do Telecine

Publicado em:

Falar sobre Anna Karina, Jeanne Moreau, Catherine Deneuve e Isabelle Huppert é fundamental quando o assunto é cinema francês. As atrizes fazem parte da história do movimento cinematográfico na França, assim como os Irmãos Lumiére, a Nouvelle Vague e cineastas como Jean Renoir, René Clair, François Truffaut e Jean-Luc Godard. Elas tornaram-se símbolos da sétima arte francesa e foram além das fronteiras, colaborando com diretores como o alemão Wim Wenders, o dinamarquês Lars von Trier e o norte-americano Wes Anderson.

Catherine Deneuve começou a atuar quando tinha apenas 13 anos e continua até os dias de hoje. Os Guarda-Chuvas do Amor, filme de Jacques Demy que conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, foi responsável por alavancar de vez a sua carreira, tanto que a parceria com o diretor se repetiu em Duas Garotas Românticas. Outro diretor com quem colaborou mais de uma vez foi o espanhol Luis Buñuel, que assinou o roteiro e a direção de Tristana, Uma Paixão Mórbida.

Ícone não só do cinema, mas também do teatro e da moda, Jeanne Moreau trabalhou com nomes como Michelangelo Antonioni, Orson Welles e o cineasta brasileiro Cacá Diegues. Jeanne estrelou diversos filmes do movimento do cinema francês conhecido como Nouvelle Vague. Jules E Jim – Uma Mulher Para Dois, de François Truffaut, e Os Amantes, de Louis Malle, são alguns deles.

Apesar da origem dinamarquesa, Anna Karina ficou conhecida como símbolo da Nouvelle Vague e protagonizou filmes de Agês Varda, Roger Vadim e Jean-Luc Godard. Entre os filmes de Godard, diretor com quem inclusive foi casada, a atriz participou de Uma Mulher É Uma Mulher, filme foi indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, e O Bando À Parte.

Detentora de prêmios César, Globo de Ouro e BAFTA, Isabelle Huppert figura na lista de uma das melhores atrizes do cinema francês. Com Godard, trabalhou em Salve-se Quem Puder (A Vida) e Paixão, ambos indicados à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Em Elle (2016), um dos seus últimos filmes lançados, seu papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, entre outras inúmeras indicações.

As damas do cinema francês estão no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -