- Publicidade -

Bixiga 70 e Cristovão Bastos no Música #EmCasaComSesc

Publicado em:

A série Música #EmCasaComSesc acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram  e no YouTube Sesc São Paulo .

Terça-feira (3/11),no palco do Sesc Consolação, Neymar Dias e Quarteto de Cordas apresentam um concerto que mostra novas possibilidades solísticas e de imersão musical para a viola brasileira, mas preservando as características históricas do instrumento.

O repertório abrange temas tradicionais da música caipira regional, passa pela música erudita – com obras de nomes como Johann Sebastian Bach (1685 – 1750) e Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959) – e traz ainda composições autorais de Neymar que dialogam com o pop. Com formação erudita e popular, o músico mostra arranjos que exploram esses dois universos em profundidade.

Na quinta-feira (5/11), o pianista, compositor e arranjador Cristovão Bastos se apresenta de sua casa, no Rio de Janeiro, com a participação do violonista João Lyra, para mostrar obras de seu repertório autoral e fazer uma homenagem ao compositor Aldir Blanc (1946 – 2020), um de seus principais parceiros.

Foto: José de Holanda

Sexta-feira (6/11), o Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, recebe a banda Bixiga 70 com um panorama de sua carreira, com músicas de seus álbuns “I” (2011), “II” (2013), “III” (2015) e “Quebra-Cabeça” (2018).

Por fim, no sábado (7/11), também diretamente do palco do Sesc Pinheiros, a banda paulistana Aláfia mostra as composições de “Liturgia Sambasoul” (2019), quarto e mais recente álbum de sua carreira. Com repertório composto de faixas como “Canção pra Nós” (Eduardo Brechó), “1800 Noites” (Eduardo Brechó/Igor Damião), “Faca Fake” (Eduardo Brechó) e “Dama das Demandas” (Lucas Cirillo), que percorrem gêneros como samba, soul, funk, jazz e samba de gafieira com pitadas de tambores do terreiro, o trabalho apresenta letras carregadas de empoderamento e críticas político-sociais, com o swing e groove característicos do grupo, celebrando a pujança da cultura negra em seus mais diversos segmentos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -