- Publicidade -

“Choque de Cultura” estreia no Canal Brasil

Publicado em:

Achou que não tinha cinema brasileiro no “Choque de Cultura”? Achou errado! A partir de dezembro, os maiores nomes do transporte alternativo estarão no Canal Brasil para mostrar que nem só de explosões, tiros, corridas de carro e “magia top” se faz o programa de humor de maior sucesso dos últimos tempos.

A nova leva de 12 episódios, inteiramente dedicada ao cinema nacional, estreia no Canal Brasil na sexta-feira, 04 de dezembro, às 21h45, aliás, na mesma data, chega aos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay.

Os episódios semanais serão temáticos. Na estreia, Tropa de Elite, que Renan de Almeida classificou como o Loucademia de Polícia brasileiro e Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro, definido por Maurílio como “tortura policial para toda a família”. Na semana seguinte, vão ao ar filmes que têm a música como tema – e os fãs da série sabem que, para o quarteto, ambiente de música é ambiente de droga.

O Cinema Novo é abordado no terceiro episódio e o quarto contempla “O Brasil no Oscar”. O quinto programa é dedicado a Bacurau, filme de Kleber Mendonça Filho que, segundo Rogerinho do Ingá, “é drone e tiro, nem precisava de história”.

No oitavo programa, Renan, Maurílio, Rogerinho e Julinho apresentam o “Prêmio Gurgel de Prata”, com uma eclética seleção de filmes. E o 11º e o 12º episódios são um compilado de momentos não usados nos programas anteriores.

Fenômeno na internet, o “Choque de Cultura” surgiu no YouTube, em 2016, e cresceu de forma viral, no boca a boca e no compartilhamento. Em 2018, em uma nova temporada, seus vídeos semanais já passavam de um milhão de visualizações. Dali, eles foram para a TV Globo, onde ficaram por dois anos. Na nova temporada, Renan de Almeida (Daniel Furlan), Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Rogerinho do Ingá (Caíto Mainier) e Julinho da Van (Leandro Ramos) discutem, sem nenhuma seriedade, a produção nacional, desde clássicos do Cinema Novo como “Deus e o Diabo na Terra do Sol” e “Terra em Transe” até filmes mais recentes como “Aquarius” e “Legalize Já”, passando por “Sonho de verão”, “Lua de Cristal” e “Trapalhões na Terra dos Monstros”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -