- Publicidade -

Exposições do Museu Republicano de Itu ganham tour virtual

Publicado em:

Museu Republicano
Foto: José Rosael

As exposições do Museu Republicano “Convenção de Itu” estão novamente abertas para o público por meio de um tour virtual, a partir de hoje, dia 13 de novembro. A iniciativa é para comemorar a data da Proclamação da República, 15 de novembro de 1889.

“Além de celebrar a data da Proclamação da República, a abertura das exposições para visitas virtuais oferece a todos a oportunidade de ter acesso ao nosso acervo e conhecer um importante período da nossa história”, diz Maria Aparecida de Menezes Borrego, supervisora do Museu Republicano.

O tour pode ser realizado por meio do link. Aliás, para todas as exposições em cartaz, a plataforma oferece recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou auditiva, recursos de áudio-descrição e também descrição do conteúdo em espanhol e inglês.

Com a novidade, o público poderá conferir na tela de seus dispositivos, entre outras opções, a exposição “Mulheres em destaque nas placas de rua de Itu”, que foi aberta em março, um pouco antes da pandemia. Fotos das placas e de suas respectivas homenageadas relembram a vida e história de lavadeiras, policiais, parteiras, religiosas, donas de casa e de tantas outras mulheres que deram nome a mais de uma centena de logradouros distribuídos pelos bairros centrais e periféricos de Itu.

Além disso, o Museu tem outras exposições em cartaz que poderão ser visitadas virtualmente. Entre elas estão “Viagens fluviais: homens e canoas na rota das monções”, que apresenta aspectos das expedições realizadas entre Porto Feliz (SP) e Cuiabá (MT) pelos caminhos das águas nos séculos XVIII e XIX, e “Da Casa a Museu”, que contempla traços do desenvolvimento urbano de Itu.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -