- Publicidade -

Nova versão de O Poderoso Chefão: Parte III será lançada nos cinemas

Publicado em:

A Paramount Pictures anunciou hoje o trailer e o cartaz da nova versão de  O Poderoso Chefão: Parte III , último filme da trilogia O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, intitulada, baseada no best seller de Mario Puzo.

O  filme será lançado nas telonas no dia 3 de dezembro em cinemas selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília e nas plataformas digitais NET NOW Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video, PlayStation Store para aluguel e compra, no dia 8 de dezembro.

Esta nova versão de O Poderoso Chefão: Parte III foi meticulosamente restaurada para uma melhor apresentação do último capítulo da saga dos Corleone, que é legitimamente vista como uma das maiores da história do cinema.

“‘O PODEROSO CHEFÃO DE MARIO PUZO – DESFECHO: A MORTE DE MICHAEL CORLEONE é um reconhecimento do título de Mario, e também meu preferido, que retrata nossas intenções originais para o que se tornou O Poderoso Chefão: Parte III‘”, conta Coppola, que completa, “Para esta versão, reorganizei cenas tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão: Parte II e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la”.

Aliás, Coppola e sua produtora, American Zoetrope, trabalharam a partir de uma varredura de 4K do negativo original para empreender uma cuidadosa restauração quadro a quadro do novo filme. A fim de criar a melhor apresentação possível, a equipe de restauração da Zoetrope e da Paramount começaram procurando por mais de 50 tomadas originais para substituir as óticas de menor resolução no negativo original. Além disso, esse processo levou mais de 6 meses e envolveu a peneiração de 300 caixas de negativos. A Zoetrope trabalhou cuidadosamente para reparar arranhões, manchas e outras anomalias, que não puderam ser tratadas anteriormente devido às restrições tecnológicas, enquanto melhorias foram feitas na mistura do áudio 5.1 original.

“O Sr. Coppola supervisionou todos os aspectos da restauração enquanto trabalhava na nova edição, assegurando que o filme não só tenha uma aparência e um som impecável, mas também atenda seus padrões pessoais e sua visão de direção”, disse Andrea Kalas, vice-presidente senior da Paramount Archives.

O Poderoso Chefão: Parte III foi nomeado em sete categorias do Oscar®: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Andy Garcia), Melhor Fotografia (Gordon Willis), Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Filme, e Melhor Música e Canção Original, 1991.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -