- Publicidade -

Artesanos Bakery lança exclusivas receitas de panetones artesanais

Publicado em:

Foto: Gabriel Ávilla

A Artesanos Bakery lança duas exclusivas receitas de panetones. São elas: de frutas cristalizadas e de chocolate belga. Aliás, ambas as receitas são feitas com lievito madre, um tipo de fermento natural de consistência dura, usada pelo casal especificamente para panetone. As duas versões ainda recebem na finalização, uma calda de amêndoas e lâminas também de amêndoas que é levada ao forno cristaliza e fica crocante.  

“Nós transformamos o nosso fermento em lievito madre para produzir panetone. Aprendemos todas essas técnicas na Itália, quando viajaram a convite Moinho Agugiaro & Figna, fabricante da farinha reconhecida em todo o mundo pela sua qualidade que atravessa gerações”.

Em 2019, Mariana e Ricardo passaram uma semana na Itália para o curso anual de especialização em panificação promovido pelo Moinho. “Alguns padeiros são selecionados para conhecerem as técnicas italianas de panificação, métodos de preparo e receitas italianas originais. É um curso bem restrito e ficamos muito felizes com o convite”, conta Ricardo. 

“Os nossos panetones não levam nenhuma química, usamos ovos caipiras de um produtor local, que cria suas galinhas soltas, por isso a gema é bem laranja, o que dá a coloração para o nosso produto. Nós também conseguimos o aroma produzindo nossa própria essência com baunilha de verdade, cumaru de verdade – planta nativa da Amazônia, considerada a baunilha brasileira -, Cointreau, frutas. Ficamos um dia inteiro apurando o aroma e faz toda a diferença no resultado final”, explica Mariana, que cita também a manteiga como outro grande diferencial. 

“A manteiga que usamos é de um produtor de Nova Friburgo, que também cria seus animais soltos. Nós inclusive chamamos de ‘manteiga da vaca feliz’. Ele produz a manteiga pra gente na terça e nos entrega na quinta. Então temos um produto fresquíssimo e sem a água que é encontrada na maioria das manteigas, e isso altera a consistência do panetone. Por isso a gente faz questão de comprar com ele pela excelência do produto”, completa Ricardo. 

Além disso, toda essa expertise resultou também em uma saborosa parceria com o chef Rafael Costa e Silva, do premiado Lasai, que convidou a Artesanos para incluir a versão de chocolate belga também nas cestas natalinas do restaurante.

Ele traz um mix de sabores ao leite, branco e amargo da Callebautmarca belga que há mais de cem anos utiliza somente os ingredientes mais finos para produzir o chocolate considerado um dos melhores do mundo.  

Já o panetone de frutas cristalizadas na Artesanos conta quatro tipos de frutas cítricas – limões taiti e siciliano, tangerina e laranja – que passam por um longo processo artesanal de cristalização no próprio suco da fruta.

Os panetones custam R$80 cada e podem ser encomendados pelo WhatsApp (21) 96691-0169 para delivery ou retirada no local. Quem preferir também pode comprar diretamente na Artesanos Bakery. E nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro somente com reserva. 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -