- Publicidade -

Centenário de Clarice Lispector é celebrado na TV Brasil

Publicado em:

O “Recordar é TV” de sábado, dia 26, é inédito. A TV Brasil exibe uma homenagem à escritora Clarice Lispector, que teria completado 100 anos de idade no dia 10 deste mês. A emissora resgata trechos dos programas “De Lá Pra Cá”, “Gema Brasil”, “Revista Brasil” e “Arte com Sérgio Britto”, originalmente veiculados pela TVE-RJ.

Artistas, biógrafos e especialistas traçam um perfil de Clarice. Entre os depoimentos, estão o do poeta Ferreira Gullar, o da escritora Nélida Piñon, o dos atores Sergio Britto, Rodolfo Bottino e o das atrizes Beth Goulart, Cassia Kiss e Giulia Gam.

“Aquela maneira de dizer não é habitual. Mas não é nenhuma coisa esnobe ou rebuscada, nem uma coisa hermética deliberada. Não é nada disso”, frisou o poeta Ferreira Gullar em 2008, ao participar do programa “Sem Censura”. “

Nascida Chaya Pinkhasivna Lispector, na Ucrânia, Clarice chegou ao Brasil ainda criança, com a família, que fugia da I Guerra Mundial. Na adolescência, muda-se para o Rio de Janeiro, então capital da república, para cursar faculdade de Direito.

Aos 23 anos, foi aclamada com o lançamento de “Perto do Coração Selvagem” (1943). Com “A Paixão Segundo G.H.” (1964) e “A Hora da Estrela” (1977), Clarice deixaria sua marca indelével na literatura mundial. A romancista, contista e cronista é considerada uma das mais influentes escritoras de todos os tempos, com nove romances, cinco livros infantis e dez coletâneas de contos, obra traduzida em mais de 30 idiomas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -