- Publicidade -

Cinemão Solar estreia com exibições no entorno da Transolímpica

Publicado em:

Cinemão
Foto: Cid César

O que já era bom ficou melhor ainda, o Cinemão virou Cinemão Solar, aliás, a partir de dezembro, as exibições serão 100% realizadas com energia solar. Todo o sistema de projeção de filmes será abastecido através de um inédito e potente gerador fotovoltaico desenvolvido pelo projeto. Além disso, esse projeto é o primeiro cinema móvel movido a energia solar no Rio de Janeiro.

Um gerador fotovoltaico foi montado em cima de uma estrutura de carreta, com 5 metros de comprimento, com 10 placas solares, 10 baterias de litium e inversores de carga. Trata-se de um sistema off-grid, que armazena a energia gerada pelas placas em um conjunto de baterias. A estrutura, foi idealizada por Cid César Augusto e desenvolvida pelo engenheiro francês David Bernad. “É o que há de mais moderno em sistema fotovoltaico off grid. Garantimos com esse equipamento até 6mil watts, com reserva de energia para nossos eventos.”, diz Cid.

A estreia será dia 15 de dezembro, às 19h, em formato drive-in, dentro do pátio da ViaRio, concessionária que administra a Transolímpica, na altura da Praça do Pedágio. Até fevereiro, o projeto realizará 15 exibições, todas em comunidades e conjuntos habitacionais no entorno da via-expressa que corta vários bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O filme de estreia é o inédito Superar. Rodado em 2019, o documentário apresenta um rico painel de histórias de superação através do esporte. Quem assina a produção e direção geral do filme é Cid César Augusto, idealizador do Cinemão – o projeto atua em toda a cadeia produtiva do cinema, da produção de filmes, passando pela distribuição até a exibição.

De 6 e 8 de janeiro, o Cinemão Solar acontece no conjunto habitacional Colônia Juliano Moreira. Já no dia 23 de dezembro é a vez do público de Sulacap conferir o projeto. Além do filme Superar, serão exibidos os curtas Eu queria ser um monstro e Tênis da Hora. Todas as exibições serão às 19h e todos os filmes têm classificação livre.

Cinemão nas Janelas – Os moradores da Colônia, em Jacarepaguá, poderão assistir aos filmes das janelas de seus apartamentos – o Cinemão Solar é também Cinemão nas Janelas – o telão é montado na parte térrea dos prédios. “Esta foi uma solução criada no início da pandemia e que acabou sendo notícia em jornais de vários países. Viramos um case internacional. O Cinemão continuou exibindo filmes em segurança e sem aglomeração. Com coragem e responsabilidade nossa equipe trabalhou duro para democratizar o cinema brasileiro e aliviar o isolamento social da população causado pela pandemia”, diz o idealizador do projeto que completa 10 anos em 2022, Cid Cesar Augusto.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -