A partir do dia 02 de janeiro, a ‘Sessão de Sábado’ está de volta com uma seleção imperdível de sucessos e clássicos do cinema de todos os tempos!

 O primeiro filme a ser exibido é o inesquecível Forrest Gump: O Contador de Histórias, estrelado por Tom Hanks, e com Robin Wright e Gary Sinise no elenco. O filme lançado em  1994, dirigido por Robert Zemeckis, mostra quarenta anos da história dos Estados Unidos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um homem simples do Alabama.

Baseado no romance homônimo de Winston Groom, com uma mistura de drama, romance e comédia, o filme foi um enorme sucesso de bilheteria em todo o mundo no ano de 1994. A trilha sonora, que traz canções que refletem os diferentes períodos vistos no filme, vendeu mais de doze milhões de cópias. Forrest Gump ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para Tom Hanks, Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição. No Globo de Ouro venceu os prêmios de Melhor Filme – Drama e Melhor Direção.

No dia 09 de janeiro, muita ação e adrenalina em Velozes e Furiosos, o primeiro da famosa franquia de oito filmes, lançado em 2001 e estrelado por Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster. No longa de Rob Cohen, Dominic Toretto (Vin Diesel) é o líder de uma gangue de corridas de ruas em Los Angeles que está sendo investigado pela polícia por roubo de equipamentos eletrônicos. Para investigá-lo é enviado Brian O’Conner (Paul Walker), que se infiltra na gangue na intenção de descobrir se Toretto é realmente o autor dos crimes ou se há alguém mais por trás deles.

Aliás, o filme arrecadou mais de cinco vezes o valor de seu orçamento e consolidou a carreira de Vin Diesel e alçou Paul Walker ao estrelato.

O auto da CompadecidaA comédia nacional O Auto da Compadecida, de Guel Arraes, será a atração do dia 16. Filme é uma adaptação da obra de Ariano Suassuna, com Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Denise Fraga e Marco Nanini, entre outros grandes nomes no elenco.

Em O Auto da Compadecida as aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) chegam as telas. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição de Nossa Senhora, em participação especial de Fernanda Montenegro.

Lançado em 2000, O Auto da Compadecida foi o filme brasileiro de maior bilheteria no país, com mais de dois milhões de espectadores. Além disso, recebeu diversos prêmios, entre eles Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Lançamento e Melhor Ator para Matheus Nachtergaele no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Aliás, O Auto da Compadecida também foi indicado em premiações internacionais e venceu o Prêmio da Audiência no Miami Brazilian Film Festival e Matheus Nachtergaele venceu como Melhor Ator no Vinã del Mar Film Festival, no Chile.

Por fim, no dia 23, a ‘Sessão de Sábado’ exibe Independence Day, lançado em 1996, que deu origem a uma sequência planejada de filmes 20 anos depois. O primeiro filme foi dirigido por Roland Emmerich e conta com Will Smith, Bill Pullman, Mary McDonnell e Jeff Goldblum no elenco. O filme foi considerado a maior bilheteria de 1996, o filme ganhou o Oscar de Melhor Efeitos Visuais e foi indicado ao Oscar de Melhor Som.

A ‘Sessão de Sábado’ irá ao ar após o ‘Jornal Hoje’.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here