- Publicidade -

Davi Moraes lança EP, em homenagem à Moraes Moreira

Publicado em:

o EP “Todos Nós” reúne grandes nomes da MPB.

Davi Moraes lançou o EP “Todos Nós” em homenagem a Moraes Moreira. O EP reúne Marina Lima, Joyce Moreno, Carlinhos Brown, Mu Carvalho e Dadi Carvalho. “Além de um pai, eu perdi um parceiro, um professor, o companheiro de estrada, tudo isso junto. Eis que num momento tão difícil, com o país em lockdown, acontece um olhar poético incrível e imensurável para a história por ele deixada!”, conta Davi.

No dia 5 de janeiro Davi Moraes lançou um EP com quatro canções, três delas inéditas, que nasceu do desejo de homenagear Moraes Moreira do jeito que ele gostava: cercado de amigos! Como já trabalhava em um novo disco com Kassin, Davi o chamou para produzir com ele o EP batizado de “Todos nós”.

A semente inicial foi “Aquele abraço do Gil”, parceria inédita de Moraes e Joyce Moreno, “Ele a encontrou na padaria e deu uma letra manuscrita num pedaço de papel. Meu pai sempre foi muito fã da Joyce e eu peguei isso por tabela. De um dia para o outro, ela fez um samba maravilhoso e mandou o áudio pra ele, pelo celular”. Logo, Davi chamou o baterista Paulo Braga e o baixista Alberto Continentino, e juntos fizeram uma versão em cima do áudio original, como se fosse uma pré, e Joyce adorou o que ouviu. Algum tempo depois, foi a cantora e compositora carioca quem sugeriu gravá-la

“A gente ficou impressionado com a letra, que foi uma das últimas que ele fez. Os primeiros versos dizem: “No meu andar de passista, a minha alma de artista deixa o corpo e voa. Ao exalar-se etérea. Ali mesmo onde a matéria ainda não povoa”, conta.

 “A Joyce deu uma sacudida muito positiva. Ela me disse: ‘a gente está com a música pronta, porque não gravamos, todo mundo junto, e lançamos um single?” Nascia assim o projeto que marca a estreia de Davi Moraes na Biscoito Fino, gravadora que havia lançado álbuns e singles de Moraes. “Contei pra Joyce a minha ideia de gravar mais três canções e lançar um EP. Eu estava sentindo uma necessidade muito grande de fazer uma homenagem ao meu pai, por toda a história de vida que a gente teve junto”.

A outra canção inédita que entrou na seleção foi “Aos Santos”, parceria de Davi Moraes com mais um convidado, que, certamente, abre o projeto. “Compus um bolero e mandei para Carlinho Brown, que amou a melodia e profeticamente escreveu em um dos versos: “Fiquei sem respostas, sem tocar na banda”. “Brown veio tocar percussão com a gente e Kassim participa no contrabaixo acústico”.

Aliás, o passo seguinte foi convidar Marina Lima para gravar uma canção de Moraes. “Ela sempre teve uma ligação afetiva com “Davilicença”, ficou maravilhada quando viu meu pai e Armandinho compondo essa música, no dia em que os dois se conheceram”, conta Davi. Marina, que é prima de Marília, mãe de Davi, viu o começo do namoro de seus pais e lembra sempre do jeito doce de Moraes, que a chamava de Marininha. A gravação aconteceu em São Paulo, em clima intimista: “Eu achei que a gente deveria fazer a música só nós dois, de voz e violão. Ela ficou muito emocionada, eu também”.

A inédita que Mu Carvalho compôs em parceria com Tuca de Oliveira, chamada “O cantor das multidões” também faz parte do EP. “Fiquei muito emocionado quando ouvi a música que eles fizeram em homenagem ao meu pai, então, chamei o Mu para fazer o piano junto com o Dadi no baixo, o Cesinha na bateria e o Marcos Nimrichter no acordeão. Ficou um clima meio A Cor do Som”.

“O EP tem esse clima A Cor do Som, Brown, Marina, Joyce, que chegaram naturalmente ao projeto”, conclui Davi, antes de contar o porquê o título “Todos Nós”, minha irmã Ciça teve essa ideia, é o nome da primeira música que eu fiz, com uns 10, 11 anos, e que ele acabou me botando pra gravar com a banda dele no disco Bazar Brasileiro. Também porque a família sempre ia junto nas turnês daquela época. Esse nome tem esse significado: não é só um presente meu, mas de todos nós para ele.

Pai, sou seu eterno fã”

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -