- Publicidade -

Série documental sobre a Transamazônica chega a HBO MUNDI

Publicado em:

A HBO anuncia a estreia da série documental “TRANSAMAZÔNICA – UMA ESTRADA PARA O PASSADO”. Com direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel, a produção chega ao canal HBO MUNDI em 11 de fevereiro, às 21h. Resultado de uma coprodução com a Ocean Films, a série narra, em seis episódios, a história da construção da rodovia e mostra o atual estado de conservação do projeto, que marcou a paisagem e a memória do Brasil

A Transamazônica foi idealizada e teve suas obras iniciadas durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici, no fim dos anos 60. Com o objetivo de unificar a nação, sua construção foi uma saga gigantesca e o maior exemplo das obras faraônicas do governo militar brasileiro. A estrada, que promoveria a integração nacional cortando o País de leste a oeste, ficou mais conhecida por ligar a fome do Nordeste com a miséria da Amazônia, e teve sua construção abandonada.

“TRANSAMAZÔNICA – UMA ESTRADA PARA O PASSADO” revisita a rodovia, quilômetro a quilômetro, em um retrato atual da região, mostrando desde a extração ilegal de madeira e os garimpos até o abandono da população. Cada personagem, região e seus conflitos são explorados para apresentar o que foi a Transamazônica e como os seus efeitos repercutem e ecoam ainda hoje.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -