A Starz anunciou hoje a aprovação da série antológica “Gaslit”, estrelada por Julia Roberts  e Sean Penn, com direção de Matt Ross. Aliás, “Gaslit” está programada para iniciar a produção ainda no primeiro semestre e será produzida pela UCP, uma divisão do Universal Studio Group, para a Starz.

Essa história será centrada em Martha Mitchell, vivida por Roberts. Uma grande personalidade com uma boca maior ainda, Martha é uma socialite celebridade do Arkansas e esposa do leal Procurador Geral de Nixon, John Mitchell, interpretado por Penn. Apesar de sua filiação partidária, ela é a primeira pessoa a soar publicamente o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, causando o desmoronamento tanto da Presidência quanto de sua vida pessoal. Como Procurador Geral, John Mitchell (Penn) é o conselheiro mais confiável e melhor amigo de Nixon. Temperamental, desbocado e implacável – mas perdidamente apaixonado por sua esposa famosa por ser franca – ele é forçado a escolher entre Martha e o Presidente.

A série será exibida no canal STARZ nos Estados Unidos e Canadá, e em sua plataforma de streaming internacional Starzplay na Europa, América Latina e Japão.

“Em “Gaslit”, não só temos a oportunidade de contar uma história incrível e não contada ao trazer o papel histórico de Martha Mitchell em Watergate para o primeiro plano, mas também temos a sorte incrível de ter um elenco dos sonhos que inclui Julia e Sean e a melhor equipe criativa e parceiros que poderíamos ter pedido”, disse Christina Davis, presidente de Programação Original da Starz. “Nós não poderíamos estar mais animados em trazer esta história para o público global da Starz e continuar o compromisso da rede em destacar histórias premium que interessam às mulheres enquanto também atendem ao nosso público geral”.

  “Martha foi a primeira e mais alta voz a se pronunciar contra a criminalidade desastrada de uma administração presidencial desonesta e foi uma das mais complicadas mártires públicas dessa era. Encontrar alguém disposto a contar sua história é um sonho. Fazer isso com Sam, Julia, Sean, Matt, UCP e Starz parece impossível. Eu estou na lua”, disse o showrunner e produtor executivo Robbie Pickering.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here