Reunindo cerca de trinta artistas de diferentes gerações da música brasileira, o 4º Festival de Arte Vale do Paraíba será realizado de 21 a 25 de abril de 2021 e presta um tributo ao cantor e compositor Paulo Simões através de releituras de canções como: “Vida Bela Vida”, “Mês de Maio”, “Viola e Vinho Velho”, “Razões”, “Serra de Maracaju”, “Sonhos Guaranis”, “Milhões de Estrelas”, “Varandas”, “7 Sinais”, “Maneira Simples”, “Lua Nova”, “Água que Correu”, entre outras.

O Festival de Arte Vale do Paraíba será transmitido pelo Youtube e site do evento, além de contar com apresentações musicais, oficinas, rodas de conversa sobre cultura popular e importantes palestras atreladas ao desenvolvimento social e preservação do meio ambiente, buscando inspirar o público para uma atuação cidadã mais sustentável que garanta a sobrevivência do planeta.

Paulo Simões é um artista brasileiro de extrema importância, tendo sido indicado ao Grammy Latino 2016, na categoria Melhor Música em Língua Portuguesa, pela composição de “D de Destino”, em parceria com Almir Sater e Renato Teixeira. É dele a co-autoria em muitas das canções interpretadas por Almir Sater, com clássicos como “Comitiva Esperança”, “A Saudade é uma Estrada Longa” e “Trem do Pantanal”, esta última com o saudoso Geraldo Roca.

“Paulo Simões é um artista premiado e reverenciado pela criação de uma obra musical poética e atual, que apresenta um Brasil ainda pouco conhecido, por isso pensei nele para essa edição. Uma justa homenagem ao artista que apresenta um trabalho de conservação e fomento à cultura, preservando a vida histórico-cultural do país”, comenta Ivete Nenflidio, idealizadora do projeto.

As canções do artista foram gravadas por nomes como Maria Bethânia, Sérgio Reis, Ivan Lins, Michel Teló, Amelinha, Chitãozinho e Xororó, Diana Pequeno, Cláudio Lacerda, além de Almir Sater, com quem Simões estabeleceu parcerias de canções e vida. Juntos compuseram “Capim de Ribanceira”, “Semente”, entre tantas outras, e mantém sua produção ativa mesmo em tempos de pandemia.

 Com o casting definido, artistas como Cláudio Lacerda, Marcelo Sarti, Rodrigo Zanc, Renato Teixeira, João Oliveira, Francis Rosa, Marcio De Camilo, Nô Stopa, Osni Ribeiro, Arnaldo Silva, Bruno Sanches, Jackson Ricarte, Antonio Porto, Renata e Lia Marques, Levi Ramiro, Luciano Queiroz, Wilson Teixeira, Jica, Turcão, Jean Garfunkel, Rafa Virgulino, João Ormond, Chico Teixeira, além dos artistas Felipe Câmara, Jônavo e Bezão do Folk na Kombi, e o próprio artista homenageado Paulo Simões, se reunirão para exaltar artisticamente a cultura do Brasil e Terra como um organismo vivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here