Foto: Monica Augusto

No ar desde junho do ano passado, a programação Dança #EmCasaComSesc apresenta o solo “Tropeiro” nessa quinta-feira, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

O diretor e bailarino Ivan Bernardelli, da Cia Dual, apresenta o solo “Tropeiro”, baseado nas danças desenvolvidas no tropeirismo – cultura de cavaleiros que conduziam tropas de bois, cavalos e mulas pelos extensos territórios do Brasil e da bacia do Rio da Prata.

O espetáculo visita as memórias dos corpos nômades que, após longas jornadas, em suas pausas, dançavam. Além disso, propõe olhar um momento solitário de descanso em que o peão tropeiro dança, à luz do fogo, desafiando a si mesmo.

A trilha sonora do espetáculo, baseada nas melodias das modas de viola e nos acentos rítmicos do catira, foi criada pelo compositor e violeiro Domingos de Salvi. Após a exibição, acontece um bate-papo com Ivan Bernardelli e Sônia Nanci Paes e Álvaro Augusto Antunes de Assis, integrantes do Centro Nacional de Estudos do Tropeirismo. Classificação indicativa: 14 anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here