- Publicidade -

3º FMM – Festival Maranguape de Moda acontece nos dias 21 e 22 de maio

Publicado em:

O Ceará é um dos maiores polos de confecção do país, nesse cenário, Maranguape se posiciona como um importante centro de produção no ramo de confecções, aliás, onde se produz, também se cria, o Festival Maranguape de Moda – FMM é prova disso. Com oficinas realizadas no mês de abril, o 3º FMM terá a segunda parte de sua programação nos dias 21 e 22 de maio de 2021, com desfiles de confecções e criações de estilistas maranguapenses, que vêm ganhando mercado e conquistando uma clientela cada vez maior e mais exigente. A exibição será no canal do instituto INPACTUS no YouTube, às 20h.

Nessa edição do Festival Maranguape de Moda, os estilistas são: Danillo Teixeira, com a coleção “Transição”; Andrêssa Vasconcelos, com “Sobreviver”; Jéssica Pereira, com “Energizar”; Francisco Jan, com a coleção “Aconchego”; e Kátia Brito, com “Ancestralidade”. Para os desfiles, o 3º FMM contou com a consultoria de moda do estilista e figurinista Cláudio Gentilli, que acompanhou conceito e criação das peças desenvolvidas pelos cinco estilistas que apresentam aqui as suas coleções. Além disso, seis marcas de Maranguape desfilam suas coleções: Maricota, Liggi, Boana, Doce Pirulito, Feminize e Maria Moar.

O evento contará também com uma feira virtual de artesanato e gastronomia com trabalhos desenvolvidos por artesãos e restaurantes de Maranguape, que poderá ser acessado no site  .

No dia 21 o 3º FMM vai prestar uma homenagem a duas maranguapenses que se destacaram na moda em nosso município: a estilista Maria Machado, a Lili, e a artesã Maria do Carmo Bezerra Vieira, ambas falecidas recentemente.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -