A partir de 2ª feira (17/05), a Cinemateca do MAM vai exibir gratuitamente em seu canal de Vimeo o clássico filme de Mário Peixoto, LIMITE, marco do cinema experimental de vanguarda. A equipe da Cinemateca organizou também uma série de debates, que inclui uma masterclass de Denilson Lopes com mediação de Hernani Heffner.

Em 17 de maio de 1931 era apresentado publicamente pela primeira vez o mítico filme de Mário Peixoto, Limite. O filme se tornou um clássico do cinema brasileiro e um marco incontornável do cinema experimental de vanguarda.

Para lembrar os 90 anos daquela primeira sessão e saudar a memória de Saulo Pereira de Mello, incansável defensor e protetor de Limite e responsável por sua existência, a Cinemateca do MAM promove a exibição do filme em seu canal online e promove uma série de debates e conversas em torno do filme.

SEG 17 MAI – DOM 23 MAI (período disponível no Vimeo da Cinemateca)
Limite, de Mário Peixoto. Brasil, 1931. Com Olga Breno, Taciana Rey e Raul Schnoor. 120′. Classificação indicativa Livre

DEBATES:
SEG 17 MAI
19h – Em memória de Saulo Pereira de Mello. Conversa com Filipi Fernandes e Walter Salles. Mediação Hernani Heffner.
TER 18 MAI
16h – Saulo e Limite. Debate com Alex Vasquez, Luciana Corrêa de Araújo e Rafael Saar. Mediação: José Quental
QUA 19 MAI (Youtube e Facebook do MAM)
19h – Masterclass de Denilson Lopes. 90 anos esta noite. Uma leitura da exibição de limite em 17 de maio de 1931. Mediação: Hernani Heffner

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here