Modo Mãe
Foto: Micael Hocherman/Divulgação

Como mulheres de diferentes estilos de vida conciliam a maternidade e a vida profissional? Será que é fácil ser mãe no mercado de trabalho? A partir de 06 de maio, a apresentadora Ingrid Guimarães divide com o público suas experiências e seus desafios pessoais, além de mostrar a intimidade doméstica e a carreira de convidadas em cenas divertidas e emocionantes em ‘Modo Mãe’. O especial, que vai ao ar às 22h30, faz um paralelo entre a resiliência feminina e a capacidade delas enfrentarem múltiplas jornadas buscando sempre o melhor pelos filhos.

A bem-humorada série documental de quatro episódios aborda desafios que ultrapassam idade e classe social. “Como vivem as mães que trabalham à noite e têm que cuidar de tudo no dia seguinte? E aquelas que levam o trabalho para dentro de casa e têm que se dividir entre o emprego e as crianças? É sobre isso que vou mostrar. Afinal, é possível dar conta de tudo? Eu ri, chorei, gargalhei e me emocionei com todas as histórias, que são incríveis”, diz a mãe de Clara, de 11 anos.

Em cada episódio, Ingrid visita os convidados e mostra a realidade de três mulheres de profissões variadas, sendo duas anônimas e uma famosa. Em comum, o mesmo desafio cotidiano de ser mãe e profissional. Em tom de intimidade e troca de confidências, a apresentadora conversa com Fátima Bernardes, mãe de trigêmeos, sobre como foi conciliar a rotina dos filhos pequenos com a dinâmica de trabalho de uma jornalista; com a atriz Fabiana Karla sobre como administrar os filhos à distância, por conta das constantes viagens a trabalho; com a lutadora Kyra Gracie, que foi mãe recentemente pela terceira vez, sobre como a adrenalina de sua profissão a preparou (ou não) para lidar com os desafios da maternidade; e com a atriz Glória Pires sobre mães que trabalham com os filhos a tiracolo.

Mariana Koehler, Diretora de conteúdo artístico do GNT, conta que “esse é um projeto autoral da Ingrid, tem a cara, o humor e o DNA dela. A gente topou na hora que ela apresentou por ser um tema tão importante, atual e pouco falado. A ideia não é mostrar a sobrecarga, especialmente neste último ano, mas sim contar como essas pessoas conciliam tudo. As personagens são mulheres incríveis e possíveis ao mesmo tempo: tem bombeira, policial, médica plantonista, atriz e caçambeira. Todas as mães mergulharam de cabeça na nossa proposta, foram completamente transparentes, mostraram os desafios, riram e choraram. Espero que o nosso público embarque junto nessa série que tem tudo para emocionar a todos”.

Desabafos de mãe
O programa conta ainda com um quadro colaborativo que vai exibir os desabafos das mães. A ideia é que as mulheres gravem um vídeo divertido, de até 1min e com o celular na horizontal, mostrando seus momentos a sós no banheiro. O conteúdo selecionado será exibido ao final de cada episódio. Para participar, basta enviar o material para modomae2021@gmail.com.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here