- Publicidade -

Loop, ficção científica, com Bruno Gagliasso, estreia nos cinemas

Publicado em:

A ficção científica Loop, dirigida e roteirizada por Bruno Bini, estreia hoje, dia 20 de maio, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca (SP) com sessão às 19h.

O longa, produzido pela Plano B Filmes, co-produzido pela Valkyria Filmes e Globo Filmes e distribuído pela Elo Company, acompanha a trajetória de Daniel (Bruno Gagliasso) um estudante de física obcecado pela ideia de voltar no tempo e salvar a namorada Maria Luiza (Bia Arantes). Ao reencontrá-la, porém, já não é o mesmo homem da época em que estiveram juntos.

Loop é um filme sobre segundas chances. É um drama particular, mas, certam com um alcance bastante amplo. Acredito que a ideia de voltar no tempo possui um apelo forte. No filme, a gente explora isso através do Daniel, um cara obcecado pela chance de revisitar e mudar a sua história. E vemos de que maneira isso acaba afetando ele mesmo”, diz Bruno Bini.

O filme tem uma importante trajetória em festivais, no Manchester International Film Festival (2020) foi o vencedor de quatro categorias: Melhor Longa-Metragem, Melhor Montagem, Melhor Atriz, para Branca Messina, e Filme do Festival – categoria especial do evento. No Los Angeles Brazilian Film Festival (2020), o filme recebeu o troféu de Melhor Ator para Bruno Gagliasso. Em Portugal, esteve na sessão de encerramento do maior festival de cinema do país, o Fantasporto (2020) e marcou presença na mostra competitiva do Festival de Cinema Brasileiro de Brasília (2019).

Além de Bruno Gagliasso, Bia Arantes e Branca Messina, integram o elenco Nikolas Antunes, Roberto Birindelli e Zécarlos Machado. Aliás, o filme conta com produção executiva de Bruno Bini, Angelisa Stein e Luciana Druzina e produção associada de Fernando Meirelles e Bruno Gagliasso.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -