Para quem sentia falta de admirar as obras de arte das exposições, a visita virtual foi a forma que o MAM Rio encontrou para atender aos fãs de arte, que não viam seus quadros e esculturas desde março de 2020. A Media Glass trouxe essa solução para o MAM Rio, em parceria com a Smart Fans.

O projeto desenvolvido foi um Tour 3D, onde o público tem a possibilidade de ir ao museu de forma remota, possibilitando observar as exposições com uma alta qualidade de imagem, capturando todos os detalhes do ambiente e trazendo a sensação de estar presente no local.

“A visita virtual é uma ótima escolha para apresentar ao público. Essa solução consegue trazer a sensação da pessoa estar no ambiente, uma vez que mapeamos todo o local com fotos panorâmicas profissionais em 3D, garantindo uma experiência completa de um tour em 360 graus”, comenta Flávio França, CEO da Media Glass.

Outra vantagem que o tour oferece ao público, é a possibilidade de escolher quando e que horas deseja visitar o museu, visto que a experiência está disponível via internet. Estes são alguns dos benefícios que a Realidade Virtual pode oferecer ao setor cultural. Flávio França comenta como essa tecnologia pode se tornar uma das maiores aliadas neste período de isolamento social.

“Até o momento não temos uma perspectiva de volta à normalidade, então é preciso se adaptar para evitar mais prejuízos para este setor, que está sendo muito afetado desde o início. Com a Realidade Virtual, os profissionais da área podem oferecer seus serviços com a mesma qualidade, seja com um Tour 3D ou mesmo com uma apresentação imersiva”, explica o CEO da Media Glass.

As exposições que estão disponíveis para o público são: “35 Revoluções: Irmãos Campana”, “Realce”, “COSMOCOCA – programa in progress: núcleo poético dos Quasi-Cinema”, “Bandeira Brasileira” e “Hélio Oiticica: a dança na minha experiência”. Elas podem ser acessadas pelo site do museu, tanto por computador, quanto por celular e tablet.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here