- Publicidade -

Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro realiza atividades gratuitas

Publicado em:

No próximo sábado, dia 26 de junho, o Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro oferecerá em sua área externa atividades no sábado, às 10h e às 14h, de forma gratuita, como forma de reforçar a importância de ações que reflitam sobre o meio ambiente e a sustentabilidade.

A programação faz parte do projeto Espaço Vivo, executado de janeiro a março e retomado no mês de junho, na área externa do MHCRJ e no Parque da Cidade. A realização é da Associação de Amigos do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, com curadoria de Gisele Lopes e de Carlos Magno Romano.

Programação: 26 de junho (sábado)

10h- Oficinas de arte-educação com reaproveitamento de materiais descartáveis e teatro de fantoche da Van itinerante do Centro de Educação Ambiental. (presencial)

Mini Bio: Agentes Ambientais Leandro Urso, Denise, Kely e Gabriele coordenaram as oficinas de reaproveitamento de óleo usado transformando em sabão, e de cestaria utilizando o reaproveitamento de jornais.

Release da atividade: A equipe da van itinerante inicia as atividades com a apresentação de Educação Ambiental através do teatro de fantoche. Os convidados levaram brindes do educativo e sabão feito de óleo usado.

14h-Explorando a Natureza do Parque da Cidade

Mini Bio: Ricardo- biólogo e Leandro Urso, agente ambiental

Release da atividade: Nesta atividade vamos ter um espaço de acessibilidade, onde o visitante será vedado e passará por experiências de 3 dos 5 sentidos humanos, que são olfato, audição e tato.

Conhecedor da flora e fauna local, o Biólogo Ricardo contribuirá com sua experiência para falar da cobra jiboia, utilizada para educação ambiental no Parque da Cidade.

O Agente Leandro Urso organizara com os voluntários por natureza o corredor de acessibilidade, com objetos, ervas, frutos e animais local.

O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro fica na Estrada Santa Marinha, s/nº, acesso pelo final da Rua Marquês de São Vicente, na Gávea.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -