- Publicidade -

TV Cultura exibe concerto da OSESP

Publicado em:

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) celebra os 75 anos da Festa da República Italiana com um concerto inédito na Sala São Paulo, que será transmitido pela TV Cultura neste sábado (5/6), às 22h. Aliás, o concerto, com regência de Emmanuele Baldini, terá as participações da mezzo-soprano Luisa Frescesconi e do tenor Giovanni Tristacci.

Após o final da II Guerra Mundial e com a vitória contra o regime fascista, a Itália celebrou o dia em que o povo foi para as ruas decidir qual modelo de governo eles gostariam de ter no país. Esse dia ficou marcado com a Festa della Repubblica e é um feriado no país, celebrado no dia 2 de junho.

Com esse espírito de celebração, a OSESP organizou um concerto com peças dos italianos Vivaldi, Verdi Mascagni e Puccini, e do brasileiro Carlos Gomes, que adotou o país homenageado como sua segunda pátria.

A conexão com a Itália vai além da música. Cada músico tem sua história pessoal com o país. Emmanuele é de Trieste, um cidade próxima ao mar Adriático; Luisa tem dupla cidadania e sua família é da comuna de Cordignano, próxima a Veneza; e Giovanni é descente de imigrantes italianos que vieram para o Rio Grande do Sul em 1875.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -