- Publicidade -

“Aretha”: Box reúne canções de 60 anos de carreira de Aretha Franklin

Publicado em:

O box “Aretha” estreia nas plataformas digitais , reunindo canções de 60 anos de carreira da Rainha do Soul, Aretha Franklin. Com 81 novas faixas remasterizadas, a coleção inclui 19 versões alternativas de sucessos clássicos, demos, raridades e a versão de estúdio inédita de “You Light Up My Life”.

Destaque para a faixa ao vivo com a performance impressionante da artista para “(You Make Me Feel) Like A Natural Woman”, no The 38th Annual Kennedy Center Honors, em 2015. Aliás, a versão de estúdio, gravada em 1978, do sucesso número #1, “You Light Up My Life”, de Debby Boone, permaneceu inédita até agora, e ostenta uma das performances vocais mais poderosas. Aretha cantou a música ao vivo na TV, na época.

Para colocar a vida e carreira de Franklin em perspectiva, a coleção é acompanhada por notas de encarte escritas por Rochelle Riley, autora e diretora de artes e cultura da cidade de Detroit, e David Nathan, fundador do Soulmusic.com e historiador, que já entrevistou Franklin mais vezes do que qualquer outro escritor vivo.

Além disso, a coleção também apresenta obras de arte belíssimas da famosa artista Makeba KEEBS Rainey, que forneceu seu estilo próprio para um retrato clássico da Rainha do Soul pelo renomado fotógrafo Neal Preston.

Dizer que Aretha Franklin foi uma das maiores artistas americanas de todos os tempos é um eufemismo. A voz multi-oitava dela moveu milhões ao redor do mundo durante a carreira incomparável que durou seis décadas e rendeu à cantora e compositora todas as conquistas e honras imagináveis. O reinado como Rainha do Soul tocará por meio de quatro discos em um novo box, que é o primeiro a abranger a carreira inteira dela, incluindo músicas de todas as gravadoras com a qual gravou.

Organizado majoritariamente em ordem cronológica, o box “Aretha”  tem a maior parte da coleção dedicada a do contrato que quebrou recordes com a Atlantic Records entre 1967 e 1978, que incluiu cinco álbuns de R&B consecutivos em número #1. Na verdade, as duas primeiras músicas inéditas da coleção – “My Kind Of Town (Detroit Is)” e “Try A Little Tenderness” – são demos caseiras gravadas em 1966.

  “My Kind Of Town (Detroit Is)” mostra Franklin substituindo a clássica letra de “Chicago” da versão de Sinatra da canção por uma chamada para a cidade natal, Detroit.

Os maiores sucessos de Aretha também compõe o box, a coleção seleciona versões diferentes, como tomadas alternativas de “Chain Of Fools”, “Rock Steady” e “Spanish Harlem”; gravações ao vivo de “Baby I Love You” e “Don’t Play That Song” e “Think”, gravado para a trilha sonora do filme “Os Irmãos Cara-de-Pau”.

A colaboração dela com o produtor Quincy Jones, no início dos anos 70, é revisitada com um trio de gravações inéditas, incluindo o original de Franklin, “The Boy From Bombay”, e uma incrível versão alternativa da leitura do clássico “Somewhere”, de Sondheim e Bernstein.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -