- Publicidade -

Museu do Pontal fará viagem virtual ao sertão de Alagoas, em Live

Publicado em:

O Museu do Pontal, no dia 26 de julho de 2021, às 17h, convida o público para uma viagem virtual ao sertão de Alagoas, para encontrar os artistas da Ilha do Ferro, povoado distante 230 quilômetros de Maceió, cercado pelo Rio São Francisco e famoso por sua produção escultórica em madeira.

Com apresentação de Angela Mascelani, curadora e diretora do Museu do Pontal, a live “Viagem à Ilha do Ferro – Pesquisa em Tempos de Pandemia” será transmitida pelos canais do Museu no Youtube e Facebook, e terá como convidados os artistas Mestre Aberaldo e Domingos Sávio, o Salvinho, e o professor e pesquisador Jairo José Campos da Costa, da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), e diretor do Museu de Cultura Popular, em Francisco Dantas, Rio Grande do Norte.

O Museu do Pontal convidou o professor Jairo Campos da Costa a viajar até a Ilha do Ferro em junho para identificar novos artistas, produzir dados acerca de suas histórias e registrar seu ambiente de trabalho. As informações resultantes dessa pesquisa irão compor o banco de dados sobre artistas populares mantido pelo Museu do Pontal em seu portal na Internet.

Tomando todos os cuidados necessários, o professor Jairo Campos da Costa viajou até a Ilha do Ferro com o intuito de recolher material relevante para a ampliação e valorização do patrimônio cultural brasileiro, em suas múltiplas dimensões materiais e imateriais. Na conversa do dia 26 de julho, ele vai contar o que viu e observou nesta viagem.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -