- Publicidade -

Petrobras Sinfônica realiza turnê em homenagem à diversidade musical brasileira

Publicado em:

Foto: Daniel Ebendinger photograph

O Brasil possui uma diversidade musical inigualável e reconhecida internacionalmente, pensando nessa pluralidade, a Orquestra Petrobras Sinfônica lança a Turnê Online, que acontece de 22 de julho a 01 de agosto, no Youtube. Com um repertório criado especialmente para cada cidade de apresentação, mas que poderá ser acessado por todo o Brasil.

O repertório desde a Bossa Nova de Tom Jobim, passando pelo sertanejo de Marília Mendonça, ao internacional Coldplay até o Rock de Legião Urbana e Metallica. Tudo em versão sinfônica, com a participação de mais de 50 músicos e nove arranjadores, incluindo o Mário Adnet, vencedor do Grammy Latino.

Aliás, antes de cada concerto, às 19h30, o público está convidado para um bate-papo online, que vai reunir um músico da orquestra e um convidado especial que tenham ligação com a região.

Felipe Prazeres, spalla da orquestra, fala sobre a intenção da Petrobras Sinfônica de representar toda a musicalidade do Brasil, “A turnê resume a diversidade do Brasil em termos rítmicos e de criação musical. De presente para São Paulo e Curitiba nós vamos apresentar dois concertos do pop-rock internacional, mas vamos passar também pelo sertanejo, Roberto Carlos, Villa-Lobos e Tom Jobim, que são dois dos principais compositores brasileiros, da música clássica e da música popular, reconhecidos internacionalmente. Ou seja, vamos mostrar um pouco dessa mistura, e a Petrobras Sinfônica embarca nessa mistura, tocando todos os repertórios”.

Na primeira semana, de 22 a 25 de julho, será a vez das cidades Curitiba, Belo Horizonte, Vitória e São Paulo, com concertos que vão de Metallica e Skank, ao romantismo do Rei Roberto Carlos e Coldplay, respectivamente. No repertório destas apresentações, sucessos como EnterSandman, Garota Nacional, Detalhes e Paradise em versões sinfônicas.

De 29 de julho a 01 de agosto, serão homenageadas as cidades de Brasília, Goiânia, Salvador e Rio de Janeiro, começando com o concerto “Rock Brasília”, com músicas das bandas Legião Urbana, Capital Inicial e Raimundos.

“Sertanejo Sinfônico”, em Goiânia, reúne grandes sucessos como “É o amor”, “Evidências” e “Não aprendi dizer adeus”, das tradicionais duplas sertanejas, além da icônica “Supera”, de Marília Mendonça, enquanto o “Mix Bahia” conta com clássicos do axé e da música baiana como um medley do É o Tchan, Baianidade Nagô e Faraó.

Por fim, no encerramento, um concerto especial para a cidade maravilhosa, com repertório dos maestros Tom Jobim e Heitor Villa-Lobos, incluindo clássico da bossa nova como Wave, Se todos fossem iguais a você, e Bachianas brasileiras nº 5.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -