- Publicidade -

“Cidade Labirinto”, exposição virtual de Floriano Romano, combina instalação e performance

Publicado em:

A exposição virtual “Cidade Labirinto”, do artista carioca Floriano Romano, pioneiro na criação de trabalhos que combinam instalação, performance e som, foi inaugurada hoje. A mostra apresentará uma experiência sonora para o público, através de obras inéditas, produzidas este ano.

Totalmente digital, a exposição será apresentada até o dia 10 de outubro na plataforma www.cidadelabirinto.art, de fácil navegação e inteiramente acessível a deficientes visuais e auditivos.

Cidade Labirinto
Foto: Leo Mello

Aliás, em “Cidade Labirinto” estará a obra “Tablado número 30”, uma instalação sonora composta por um grande tablado amarelo, com diversas caixas de som e um grande nicho preto redondo no centro, de onde é possível ouvir gravações de sons das ruas do Rio de Janeiro. Floriano Romano interage com o trabalho, deitando na obra, entrando no nicho e vestindo uma máscara de gás, que possui uma caixa de som no bocal.

Além disso, o público poderá acompanhar essa experiência, vendo o artista vivenciar a obra e ouvindo os sons, que são mesclados com um áudio no qual Romano declama um texto de sua autoria sobre a cidade.

Já a obra “Cidade Sensível” é inteiramente sonora e estará dividida em três partes. Com microfones acoplados ao corpo, de forma invisível para não chamar a atenção, o artista percorreu três locais históricos da cidade do Rio de Janeiro: a Praça Mauá, a Cinelândia e a Pedra do Sal, gravando os sons ambientes, que são sobrepostos a uma narrativa ficcional em que o artista reflete enquanto caminha pelas ruas vazias do centro da cidade durante a pandemia da Covid-19.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -