- Publicidade -

“Ciência é Tudo” fala sobre turismo espacial

Publicado em:

A edição inédita da série “Ciência é Tudo” que a TV Brasil exibe no sábado (7), às 9h30, analisa os recentes avanços internacionais no segmento do turismo espacial. Hoje restrito aos viajantes de alta renda, o nicho promete se tornar acessível a pessoas de todo o mundo nas próximas décadas.

O programa conversa com especialistas do meio aeroespacial e mostra como se dá o recrutamento e a capacitação dos profissionais de astronáutica, engenharia de materiais, medicina espacial, além da formação dos próprios astronautas.

Aliás, até hoje, o único brasileiro a ir ao espaço foi o astronauta Marcos Pontes, atual Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações. Pontes fez parte da Missão Centenário (2006), rumo à Estação Espacial Internacional.

No dia 11 de julho, a empresa Virgin Galactic realizou seu primeiro voo turístico espacial, dando início à uma nova era. Nove dias depois, a empresa Blue Origin também realizou seu voo com sucesso. E o mundo aguarda o voo anunciado pela SpaceX, do empresário e cientista Elon Musk, ainda para este ano.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -