- Publicidade -

Dia da Visibilidade Lésbica no Telecine

Publicado em:

O dia 29 de agosto é marcado pelo Dia da Visibilidade Lésbica,  a luta por respeito e valorização das relações afetivas entre mulheres. Para contar quem são elas, suas vivências, seus amores e retratar suas histórias, o Telecine realiza uma série de ações em homenagem ao Dia da Visibilidade Lésbica. Na sexta (27), às 19h, no Instagram do @telecine, a designer e influenciadora Yasmin Campbelle a cantora AFRA – @afrasg conversam com a atriz Thalita Carauta. Em pauta, a representatividade lésbica no cinema e os seus desafios.

No domingo (29), Yasmin Campbell será a locutora da chamada para o especial Dia da Visibilidade Lésbica no Telecine Cult, com a exibição de produções que promovem reflexões sobre a causa.

A programação começa a partir das 18h55, com o longa queniano Rafiki. Logo em seguida, é a vez de Lírios D’água , que conta a história das jovens de 15 anos Marie e Floriane, praticantes de nado sincronizado e que descobrem a sexualidade e o amor nos corredores do vestiário. Depois é a vez de Retrato de Uma Jovem em Chamas seguido de O Verão de Sangaile, filme que encerra o especial.

Além disso, n streaming do Telecine, a cinelist Visibilidade Lésbica , reúne histórias de personagens lésbicas que buscam respeito, liberdade, celebram amores e têm orgulho de suas experiências. Destaque para Rafiki , que narra a história de amor entre duas jovens no país em que o amor entre pessoas do mesmo sexo é proibido por lei. O longa foi o primeiro do Quênia a ser exibido no Festival de Cannes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -