- Publicidade -

Festival Caminhos da Cultura aposta na diversidade artística

Publicado em:

A primeira edição do Festival Caminhos da Cultura acontece nos próximos dias 20, 21 e 22 de agosto. Completamente gratuito e on-line, com transmissões realizadas pelo YouTube, o festival aposta na diversidade artística e reúne música, poesia, dança e teatro para todos os públicos.

Abrindo a programação, na sexta (20), às 21h, a atriz Mel Lisboa encena monólogo adaptado de “Madame Blavatsky”. No sábado, às 18h, o coreógrafo e bailarino Rubens Oliveira traz o espetáculo “Makhala”. A partir das 19h, Ekena assume o palco com seu poderoso show voz e violão. Um pouco depois, às 20h30, o Pagode da Dessa embala aquela boa roda de samba na sala de casa. Por fim, no domingo, às 14h, tem “Bloquinho” para toda a família. Às 15h10, Sarau da Ponte Pra Cá. E 17h, encerrando a primeira edição do projeto, o grupo “Os Capoeira”.

“Pensamos em um circuito de atividades que fossem potentes, acessíveis e extremamente necessárias para amplificar a relação e o olhar para o patrimônio cultural brasileiro. Nossa ideia é deixar um legado de reforço e convivência íntima, e ao mesmo tempo coletiva, com a nossa arte através dos canais digitais, abrangendo apresentações imperdíveis para diversos públicos, agentes culturais, crianças, historiadores e até mesmo estrangeiros”, ressalta Thaisa Samahá, Head de Planejamento da Oficina de Alegria, proponente da ação.

Traduzido em libras, o festival será transmitido da Casa de Cultura Os Capoeira, em São Paulo, e realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC Lab Lei Aldir Blanc nº 40/2020.

“O Caminhos da Cultura já seria importante em qualquer momento: é diverso, mistura diferentes artes e diferentes artistas – todos juntos num mesmo festival. Mas no atual contexto, ficamos ainda mais felizes em poder oferecer não somente estes momentos de escape e emoção para o pessoal que está em casa, como espaço e oportunidade para esses incríveis artistas e profissionais que seguem resistindo pela nossa cultura”, acrescenta Mariana Bussab, co-fundadora da Casa de Cultura Os Capoeira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -