- Publicidade -

OSB apresenta concerto com regência de Mariana Menezes

Publicado em:

A Orquestra Sinfônica Brasileira apresenta obras de Jocy de Oliveira, Dmitri Shostakovich e Wolfgang Amadeus Mozart no terceiro concerto da Série Clássica Brasileira, no dia 26 de agosto, às 20h. Na ocasião, a orquestra será regida pela maestrina Mariana Menezes e contará com Marina Considera, Simone Leitão e Jessé Sadoc como solistas convidados. A apresentação será veiculada no Facebook e no Youtube.

Abrindo a apresentação, o público ouvirá “Who cares if she cries”, de Jocy de Oliveira. Aliás, a peça para soprano e orquestra de cordas foi uma encomenda da OSB e estreou em 2006. Além disso, o título da obra é retirado da letra de uma melodia anônima do século XVI que se refere a Ofélia de Shakespeare.

Na sequência, a pianista Simone Leitão e o trompetista Jessé Sadoc se unem à OSB para execução do “Concerto para piano nº 1”, de Dmitri Shostakovich. A obra foi composta em 1933 e é, na verdade, um concerto para piano, trompete e orquestra de cordas, com colagens, citações e paródias musicais de canções populares alemãs e inglesas.

Fechando o programa, a Orquestra Sinfônica Brasileira interpretará a Sinfonia nº 40, de Wolfgang Amadeus Mozart, também conhecida como “Grande Sinfonia”. A obra está estruturada em quatro movimentos, segundo o arranjo tradicional do período clássico estabelecido por Haydn: movimento rápido, movimento lento, minueto, movimento rápido.

Mozart compôs 41 sinfonias e a nº 40 foi escrita em 1788, três anos antes de sua morte aos 35 anos de idade. Esta sinfonia inspirou Beethoven e Schubert, e está entre as obras de Mozart mais admiradas, executadas e gravadas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -