- Publicidade -

Rosa de Jesus expõe cerca de 35 telas no Centro Cultural Correios RJ

Publicado em:

A poética visual de Rosa de Jesus se dá pela maneira como lida com as cores para instaurar percepções cromáticas e existenciais. Em “Portais do Ser”, Rosa de Jesus apresenta as tonalidades e as formas apontam para um mundo com um equilíbrio próprio em que cada trabalho comporta a sua poética.

A exposição conta com cerca de 35 obras de médios e grandes formatos, utilizando técnica mista. Foram reunidas em três séries, acentuando a importância de cada imagem individualmente e o diálogo entre elas. A série “Portais”, com a predominância do branco, passa a sensação constante da possibilidade da arte conduzir através de novos mundos. A tinta parece abrir caminhos para outra dimensão. Em “Blue”, naturalmente, é o azul que predomina, mas ele não se apresenta plácido. Surge com toda força e energia de maneira dinâmica, em explosões de cor e movimento, algumas vezes mesclado com outras como o vermelho que surge com intensidade plena na série “Red”.

“Minha percepção ultrapassa o cotidiano e ganha uma dimensão existencial. Aquilo que parece arder é a nossa própria jornada vivencial. Cada um está marcado pela sua própria dificuldade de existir. Assim, vou erguendo minha ‘escrita plástica’”, analisa a artista.

Serviço:
“Portais do Ser” – artista portuguesa apresenta cerca de 35 telas em técnica mista.
Abertura: dia 26 de agosto, quinta-feira, às 17h30
Período: de 27 de agosto a 9 de outubro de 2021
Centro Cultural Correios RJ (Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ.)
Visitação: de terça a sábado, das 12h às 19h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -