- Publicidade -

Bondinho Pão de Açúcar reabre Espaço de Memória Cocuruto

Publicado em:

CocurutoA partir desta semana, o Cocuruto, espaço de memória do Bondinho Pão de Açúcar retoma suas atividades. Inaugurado em dezembro de 2010, como uma das ações de comemoração do centenário do Bondinho Pão de Açúcar, o Espaço de Memória retorna à programação do parque com a exposição permanente “História de um Fio”. A mostra conta a história desde a fundação do Bondinho Pão de Açúcar, em 1912, até os dias atuais.

O espaço é amplamente ocupado pelo antigo maquinário da estação original, que dava acesso ao Pão de Açúcar e que esteve em funcionamento até 1972. Além disso, a exibição ainda conta com objetos como engrenagens, cabos e roldanas que fizeram parte de momentos históricos, assim como conteúdos audiovisuais, animações, composições digitais e depoimentos que, certamente, falam sobre a trajetória do parque, a arqueologia e a paisagem, sempre trazendo um contraponto entre presente e passado.

“O Cocuruto é um espaço muito especial. É onde a memória do Bondinho está viva e é apresentada aos visitantes para que possam conhecer a nossa história. É possível ver como era o primeiro maquinário de uma das estações que foi preservado no local original, como estava à frente do seu tempo e como o parque sempre teve a inovação como um valor essencial desde a sua fundação.”, explica Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

Quem visitar o espaço encontra também uma área dedicada aos souvenirs e obras de arte com reproduções da paisagem carioca tendo o Pão de Açúcar e o Bondinho como grandes protagonistas.

A entrada é gratuita, para visitantes do parque, basta realizar a compra do bilhete para acesso ao parque, e o horário de funcionamento segue o do Bondinho Pão de Açúcar: de segunda a quinta das 10h às 19h e sexta a domingo das 09h às 19h. Em alinhamento com os protocolos do parque, a reabertura do Cocuruto adota um rígido protocolo de segurança sanitária de combate à Covid-19.

É obrigatório apresentar comprovante de vacinação físico ou no app Conecte SUS e documento de identificação com foto para entrada no parque. Mais informações no site www.bondinho.com.br.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -