O Ácido Glicólico está entre os cinco ativos mais buscados por consumidores de cuidados faciais.

Atenta às inclinações do mercado de cuidados faciais, Botik, a marca de cuidados faciais do Boticário lança a linha Ácido Glicólico – ativo já conhecido pelos consumidores de produtos de tratamento facial e dermatologistas, que atua na remoção de células mortas da superfície da pele e acelera a renovação celular. A formulação de Botik Ácido Glicólico, assim como as demais linhas da marca, conta com ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis, aliado à uma tecnologia patenteada na Suíça.

BotikPara o lançamento Ácido Glicólico, Botik apresenta quatro produtos que podem ser incorporados na rotina de cuidados faciais. Aliás, o grande destaque da linha é a Máscara Facial Reset Noturno, que promove uma esfoliação química de alta eficácia atuando em três dimensões do envelhecimento por meio de uma tecnologia de ação prolongada que age por até 8 horas. Além disso, foi realizado um teste de percepção dos efeitos do produto com 61 voluntárias e já na primeira aplicação foram percebidos resultados visíveis, como redução de linhas e uniformidade, 97% aprovaram o produto.

Também integram a linha o Sérum de Alta Potência Facial com 8% de ácido glicólico, a Geleia Concentrada de Limpeza Facial e a Solução Desincrustante Facial.

“Para o lançamento da linha, Botik combinou consagrados ativos de cuidados faciais para entregar resultados eficazes e de alta performance. A linha de Ácido Glicólico atua na renovação e iluminação da pele, reduzindo rugas e excesso de oleosidade”, explica Gustavo Dieamant, Diretor de P&D do Grupo Boticário.

O Ácido Glicólico está entre os cinco ativos mais buscados por consumidores de cuidados faciais. Com esse olhar e várias áreas dedicadas à pesquisa, o Boticário estudou formulações que entregam o ativo Ácido Glicólico em sua forma mais eficaz. “Todos os produtos da linha Botik aliam tecnologia Suíça a ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis para pele. No caso do Ácido Glicólico, promovemos uma entrega de alta performance em hidratação, redução de linhas e melhora da barreira cutânea, comprovada para todos os tipos de pele”, explica Dieamant.

Além da alta performance e tecnologia empregada nos produtos, a linha Ácido Glicólico de Botik chega ao mercado repleta de atributos de sustentabilidade. Todos os itens são cruelty free e veganos, com formulações que chegam a 94% de ingredientes naturais. As embalagens são feitas a partir de vidro reciclado, o que permite reduzir o consumo da matéria-prima em 10 toneladas por ano. Além disso, o novo desenho das embalagens reduziu em mais de duas toneladas por ano o consumo de vidro.

Para comprovação de eficácia avaliamos a percepção de consumidoras no uso dos produtos, elencando aspectos sensoriais e de usabilidade e as sensações ao inserir o produto no dia a dia. A metodologia considera consumidoras com diversos tipos de pele (seca, oleosa, normal ou mista) e com necessidades de acordo com a entrega do produto (rugas, linhas e falta de uniformidade). Todos os testes são realizados in blind, ou seja, elas não sabem qual produto e marca estão testando, para que nada possa influenciar na percepção.

A linha Botik Ácido Glicólico de Botik estará disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo.

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