- Publicidade -

Cry Macho: Clint Eastwood retorna em boa forma cênica

Publicado em:

Símbolo de masculinidade do faroeste, Clint Eastwood traz tom mais suave ao personagem.

Cry MachoAos 91 anos de idade, Clint Eastwood resolveu colocar o chapéu de volta,em Cry Macho: O Caminho para a Redenção, baseado no livro de N. Richard Nash.

No filme, Eastwood é Mike Milo, um ex-astro de rodeio e criador de cavalos fracassado, que, aceita uma proposta de trabalho do seu ex-chefe para trazer o filho de 13 anos, para o Texas, após viver com a mãe na cidade do México. Partindo dessa premissa, o drama no estilo road movie forma uma dupla improvável que precisa enfrentar uma jornada inesperadamente desafiadora.

Com belíssimas paisagens e uma fotografia estonteante de Ben Davis (Três Anúncios Para Um Crime), Cry Macho: O Caminho para a Redenção traz de volta alguns predicados visuais do cinema de Eastwood. Além disso, o filme é um faroeste contemporâneo sobre um cavaleiro cansado do mundo, que encontra conexões inesperadas em sua jornada, em uma pickup da Ford, marca registrada nos últimos filmes do cineasta.

Tido como uma das peças de maior representatividade do movimento Country, o chapéu de cowboy é, aliás, um personagem à parte em Cry Macho: O Caminho para a Redenção, sua representatividade desmistifica a figura masculina do movimento Country, que, aliás, marca a vida de Clint Eastwood. Agora, o ator traz as telas, um homem sensível por trás dele.

O filme traz a típica jornada do herói, a começar pelo chamado à aventura de Rafo (Eduardo Minett) que de cara recusa o chamado, porém o encontro com o mentor, Mike, tem o intuito de transforma-lo não só como homem, mas também como ser humano. A partir dai, a relação entre eles evolui e eles começam a ser dar bem. Cry Macho: O Caminho para a Redenção é, certamente, um filme sobre aprendizados e recomeços.

Este edificante e comovente drama, dirigido e produzido por Clint Eastwood, surpreendentemente, vai tocar seu coração!

Cry Macho conta com edição de Joel Cox (Os Imperdoáveis), que editou a maioria dos filmes dirigidos por Eastwood.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -