- Publicidade -

Encarcerados chega ao VOD do Canal Brasil

Publicado em:

Dirigido por Claudia Calabi, Fernando Grostein Andrade e Pedro Bial, Encarcerados traça um panorama do sistema prisional sob a perspectiva dos carcereiros, seus familiares e também de ex-detentos.

Produzido por Spray e Gullane, em coprodução com Globo Filmes e GloboNews, e distribuído pela Gullane, o filme estará disponível para os assinantes do Canal Brasil nas plataformas de video on demand das operadoras a partir deste sábado (25). Além disso, partir do dia 14 de outubro, o longa-metragem ficará disponível no iTunes e Google Play.

Encarcerados escancara as engrenagens do sistema, que prende mais do que sua capacidade, e traça uma linha do tempo que começa na ditadura militar, passa pelo massacre do Carandiru e remonta os desdobramentos que levaram ao surgimento do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O livro de Drauzio Varella, “Carcereiros”, foi o argumento, o roteiro, a base e o território fértil onde plantaram as sementes deste projeto: “A grande força do documentário é mostrar essas pessoas, mostrar o rosto delas, a voz, porque a sociedade joga essas pessoas nas cadeias para cuidar dos presos e manter esse sistema prisional absurdo que nós temos no Brasil e faz questão de não olhar para eles. Fazemos de conta que eles não existem. Na realidade, esse trabalho é fundamental para a segurança da própria sociedade”, conta Drauzio Varella.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -