- Publicidade -

Instituto Estação das Letras promove segunda edição de “Viver de Escrever”

Publicado em:

Evento tem o apoio de Amazon/KDP, Jacaré Livros, Rede de Amigos IEL e Jornal Rascunho.

O Instituto Estação das Letras promove a segunda edição de “Viver de Escrever” com workshops gratuitos voltado para autores e novos escritores.

Um ano após a comemoração pelos 25 anos da Estação das Letras que deu origem ao encontro, a nova edição terá o escritor Milton Hatoum e a fundadora da Casa, Suzana Vargas, na mesa de abertura com uma conversa sobre leitura como munição fundamental para quem se aventura pelos caminhos da criação literária. O evento tem programação gratuita e transmissão virtual, no sábado 25/9, das 10h às 18h.

Voltado para novos escritores, escritores, professores de literatura e artes e público “que se interessa por leitura, que encontrarão atividades formadoras e informadoras mas, sobretudo, lúdicas, como não deixa de ser o contato direto com seus criadores e profissionais”, de acordo com Suzana, que buscou nesta programação contemplar o universo da criação literária como um todo e o profissional em particular. “Acredito que teremos grandes momentos e todos sairão enriquecidos neste dia”, diz.

Já Rogério Pereira, Ítalo Moriconi e Nuno Rau traçam um panorama da prosa e da poesia contemporânea, enquanto Stella Maris Rezende e Marcia Cristina Silva abordarão percepções sobre a literatura feita para crianças e jovens.

Marçal Aquino e João Paulo Vaz abrem a tarde de programação ao falar do Conto como gênero e o que o aproxima ou afasta de outras formas narrativas. Já a auto publicação ficará a cargo de Laura Grossmann, da Amazon, e de Alexandre Brandão.

Viviane Mosé fecha a segunda edição do “Viver de Escrever” com um concerto especial de poesia, evento que faz parte do calendário fixo do IEL e é realizado no último sábado do mês. Mosé fará a leitura dos poemas mais significativos de sua trajetória e conversará com o público presente.

Segundo Suzana Vargas, o 2o Viver de Escrever impôs-se depois da realização do primeiro no ano passado devido às diversas solicitações que chegaram da parte de alunos e simpatizantes. “Na verdade, trata-se de um evento que interessa a todos aqueles que vêem na literatura um caminho existencial e de sobrevivência”, conta.

As inscrições para o evento estão abertas pela Sympla com ingresso consciente, sem valor definido. A programação do evento está disponível nas redes sociais do Instituto Estação das Letras (https://www.facebook.com/InstitutoEstacaodasLetras / https://www.instagram.com/institutoestacaodasletras/) .

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -