- Publicidade -

Live relembra a história de Tom e Vinicius na Casa Villarino

Publicado em:

Na quinta-feira, 30 de setembro, às 18h, a Casa Villarino Bar|Senac Restaurante Escola sedia um bate-papo saboroso que vai relembrar a história da parceria artística e etílica de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, que começou ali mesmo no salão do bar.

Com o tema “A história do Villarino e do Rio nos copos de Tom e Vinícius”, o encontro será exibido ao vivo pelo YouTube do Senac RJ e terá como convidados a filha de Vinicius, a atriz Georgiana de Moraes, os jornalistas Marcelo Beraba e Antonio Carlos de Faria e a proprietária do Villarino, Rita Nava, com mediação do também jornalista, historiador e especialista em Gastronomia, Cesar Marques. Para assistir à live, basta acessar o YouTube.

Tradicional misto de bar e delicatessen, a Casa Villarino é referência da boemia carioca e, ao longo de seus 68 anos, colecionou histórias importantes da cultura da cidade. Foi no espaço, em 1956, que Tom Jobim e Vinicius de Moraes se conheceram, encontro que logo deu origem à peça “Orfeu da Conceição” e a uma longeva e prolífica parceria.

Além disso, fotos em todas as paredes do Villarino homenageiam seus clientes célebres e o espaço mantém intocada a mesa cativa de Vinicius de Moraes, batizada de Canto do Poetinha, a partir de onde será gravada a live.

Essa será a primeira de uma série de lives previstas para o espaço, que foi reaberto em agosto pelo Senac RJ como um projeto pedagógico, após 9 meses fechado. O estabelecimento também sediará cursos de gastronomia de curta duração e se tornará um laboratório para vivência prática de alunos dos cursos regulares do Senac RJ.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -