- Publicidade -

“MNBA: Aberto para obras” apresenta Panorama de Vitor Meireles

Publicado em:

Com o intuito de promover um diálogo entre o acervo do Museu Nacional de Belas Artes/Ibram e o público, através da apresentação de pesquisas realizadas sobre sua coleção e incluindo a exibição de obras de arte, no próximo dia 30 de setembro, acontecerá mais uma edição do projeto “MNBA: aberto para obras”.

No encontro presencial desta quinta-feira, às 15h, o educador do Museu, Amândio Miguel, vai abordar o “Estudo para Panorama do Rio de Janeiro”(circa de 1885), de Vitor Meireles, com introdução da diretora do MNBA, a historiadora Vera Mangas.

“Os Panoramas da Cidade do Rio de Janeiro, de Vitor Meireles, expressam não apenas a paisagem urbana da Cidade, mas sugerem um novo olhar sobre esta; como uma janela pictórica, revelam a paisagem como a conhecemos, em um recorte temporal, cuja matriz urbana está historicamente situada”, explica o educador Amândio Santos.

Vitor Meireles (1832-1903) foi um dos artistas mais populares e expressivos do Brasil durante a segunda metade do século XIX. Nascido em Santa Catarina, era protegido por D. Pedro II, estudou e foi professor na Academia Imperial de Belas Artes(AIBA), onde formou gerações de artistas que lá passaram, antes de partir para realizar aperfeiçoamento na Europa.

O projeto “MNBA: aberto para obras” acontece sempre às quintas-feiras, de 15h até 16h, com vagas limitadas a 30 participantes. Inscrições grátis somente através do e-mail mnba.eventos@gmail.com

Atenção: é obrigatória apresentação comprovante de vacinação contra Covid 19. O uso de máscaras é obrigatório e todos os cuidados de proteção contra a covid-19 precisam ser respeitados.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -