O Dia que Mudou o Mundo traz às telas uma adaptação da história verídica de Ziad, terrorista que sequestrou o voo 93 da United Airlines, e de sua companheira, Aysel – chamados no filme de Saeed e Asli.

Contada pela perspectiva de Asli, interpretada por Canan Kir (“Hördur”), a produção acompanha o seu conturbado relacionamento com Saeed (Roger Azar, de “The Blackout”), que teve de ser vivido em segredo por culpa do preconceito religioso de sua mãe. Apesar das dificuldades, a cumplicidade entre eles sempre foi um elo. O frágil equilíbrio do casal é colocado à prova quando Saeed toma uma decisão drástica, que mudará o destino deles e abalará o mundo inteiro.

“Vivemos em uma época em que a ideologia divide cada vez mais as pessoas. A roteirista Stefanie Misrahi e eu queríamos levar uma história de amor repleta de polarização política para a tela grande. É uma história inserida no contexto de um inesquecível acontecimento histórico que, em sua violência e poder simbólico, criou um vazio e um enigma que perdura dentro de todos nós”, diz a diretora Anne Zohra Berrached.

Exibido no Festival de Berlim de 2021, O Dia que Mudou o Mundo foi roteirizado por Anne Zohra Berrached e Stefanie Misrahi.  O filme estreia no dia 10 de setembro para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here