- Publicidade -

Público poderá escolher os nomes das lontras do BioParque do Rio

Publicado em:

Lontras
Foto: Ana Bárbara Garanha

Não há quem resista ao carisma e piruetas das novas moradoras do BioParque do Rio! Um casal sde lontras (Lontra longicaudis) acabam de chegar ao local e seus nomes poderão ser escolhidos pelo público, através do perfil de rede social. Aliás, criatividade não faltou à equipe técnica do parque, que já pré-selecionou os seguintes nomes para a dupla: “Eduardo e Mônica”, “Nic e Dora”, “Otto e Maré”, “Tico e Teca”, “Tom e Lola” e “Tinho e Bebel”. Os visitantes que acessarem o Instagram @bioparquedorio, poderão ver as opções de votação, além de comentar o post com a escolha até o dia 23 de setembro.

Os nomes mais comentados batizarão as pequenas lontras, que chegam ao local com uma missão: sensibilizar os visitantes sobre a necessidade de conservação da espécie, que se encontra ameaçada de extinção no estado do Rio de Janeiro, devido à deterioração de seu habitat natural e pela caça indiscriminada.

“Graças a um acordo de cooperação mútua entre INEA e o BioParque do Rio, o parque serve como ponto de apoio para os cuidados de órfãos de lontra”, explica o veterinário Ramiro Dias Neto, coordenador da área no BioParque do Rio.

Administrado pelo Grupo Cataratas o BioParque do Rio apresenta um novo conceito de zoológico, deixando de ter um caráter expositivo para se tornar um Centro de Conservação da Biodiversidade. Além disso, o novo projeto assegura o bem-estar animal e alia educação ambiental ao conforto dos visitantes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -