- Publicidade -

Quinta temporada da superprodução “Escola de Gênios” chega ao Gloob

Publicado em:

Escola de Gênios
Foto: Edu Viana

Depois de curtirem as férias escolares, os gênios estão de volta! Já no início do ano letivo, os alunos da Escola de Gênios ficam decepcionados com a reforma no refeitório e decidem dar uma cara mais moderna e tecnológica ao ambiente.

Para agitar o período de aulas, surge a oportunidade de uma parceria super importante com um instituto de tecnologia dos Estados Unidos. Além disso, para somar, uma nova aluna chega à escola e deixa os colegas curiosos com o seu segredo e graças a uma ajuda especial, a escola de Gênios vai receber a visita surpresa do músico Tom Zé.

A chegada da gênia da física, Zazá (Joana Guedes), deixa os alunos intrigados. A novata é uma menina destemida e radical que chega na escola com um grande sonho: treinar para ser astronauta, mas escondida do próprio pai, que não aprova o desejo da menina. Para realizá-lo, ela contará com a ajuda poderosa de outras três gênias: Margot (Bella Chiang), Drica (Pyetra Pignatari) e Tesla (Julia Mendes), que irão se unir para construir um QG de treinamento secreto. Enquanto isso, a relação de Isaac (Kaik Pereira) e Tesla parece esfriar quando ele demora um pouco mais para voltar do Japão e, ela, por sua vez, segue numa dinâmica conturbada com mãe, com cada vez mais cobranças. Será que os dois vão conseguir se acertar?

Em paralelo, Guto (Enrico Cardoso) luta para encontrar seu próprio equilíbrio para compartilhar suas ideias, desenvolvê-las através de um dos seus orientandos e dar a sua contribuição no processo de parceria com o instituto de tecnologia. Enquanto isso, Fídias, o diretor, parece acreditar no potencial do novo empreendimento dos alunos: a inteligência artificial O.L.G.A – O Lugar Gastronômico do próximo século – que, através da leitura da íris, consegue sugerir alimentos e refeições indicados para cada um. O que será que ele vai aprontar dessa vez?

Muitas aventuras, ciências, trabalho em equipe e diversão esperam os alunos da Escola de Gênios nesta temporada. Um game criado por Loma (Stella Camargo) utilizando conceitos de neurociência e eletrodos vai levar os amigos para uma experiência imersiva de tirar o fôlego e com muitos efeitos especiais. Será que os gênios vão dar conta dessa? E ainda, um Geniokê tecnológico e muito divertido vai fazer os alunos soltarem a voz e revelar uma celebridade. E não vai faltar emoção quando Otto (Cauê Campos) e Capitão Zueira (Cazé Pecini) se unem para trazer uma visita mais do que especial para animar os ânimos de Drica: o músico Tom Zé, que vai ajudar a gênia da música com seu bloqueio criativo.

Reconhecida como a melhor série brasileira de ficção na edição de 2019 do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e licenciada para mais de 87 países ao redor do mundo, a 5ª temporada de Escola de Gênios poderá ser acompanhada no Gloob, canal infantil da Globo, a partir do dia 04, às 20h e às 20h30, com dois episódios inéditos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -