- Publicidade -

3ª Mostra Cinemas do Brasil realiza encontro sobre a memória dos cinemas de rua

Publicado em:

3ª Mostra Cinemas do BrasilA 3ª Mostra Cinemas do Brasil, intitulada ‘Memorabilia dos Cinemas de Rua’ iniciou as exibições virtuais no dia 1º de outubro com mais de 30 produções de diversos Estados do Brasil, além disso, a mostra promove encontros com realizadores, pesquisadores, coletivos e movimentos com conversas  sobre literatura relacionada ao tema Cinema de Rua, além de uma homenagem ao Cine Rio Branco, de Nazaré (BA).

A 3ª Mostra Cinemas do Brasil retoma a importância da reabertura dos espaços que trazem memórias e histórias. As exibições em formato híbrido estão distribuídas nos recortes: “Diálogos com o cinema”; “Cinema de rua e novas mídias”; “Cinema em toda parte”; “Memórias de Cinema”; “Por trás da tela”; “Protagonistas de cinema” “Sessão proibida” e “Subúrbio em Transe”.

Dando continuidade aos encontros virtuais promovidos pela Mostra Cinemas do Brasil, no dia 22 de outubro, a partir das 19h30, será transmitido no site do evento o encontro com pesquisadores mediado pela curadora Priscila Urpia.

Aliás, junto às edições anteriores, o site já abriga mais de 70 filmes com a temática cinemas de rua. A mostra é gratuita! Confira a programação no site!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -