"Até (a)onde vão suas raízes?"
Foto: Patrick Lima.

Em sua primeira dramaturgia solo, a atriz e mestra em filosofia Juliana França convida os jovens espectadores a embarcarem em “Até (a)onde vão suas raízes?”, com um enredo que fala principalmente sobre a importância do povo preto buscar sua identidade, e como os guias podem ajudar nessa pesquisa.

 “Até (a)onde vão suas raízes?” celebra os 16 anos do Grupo Código, companhia criada em Japeri, na Baixada Fluminense, e que leva ao palco seu 13º trabalho.

A busca pelas memórias de seus antepassados é o motor que movimenta a pequena Àìyà. A menina conta com a ajuda do mensageiro, o responsável pela comunicação entre o Orum e o Aye. O senhor do tempo: Exu. Exu é o seu guia nessa jornada. Exu confunde, anuveia, indica o caminho, prega peça, faz mágica, chora e ri junto com Àìyà. Nessa jornada através do tempo, a história é o pano de fundo. Do Brasil ao continente africano, Àìyà procura saber até onde suas raízes alcançam.

O espetáculo traz no elenco Átila Bee, Carol França e Nil Mendonça, e fica em cartaz aos sábados e domingos, sempre às 15h, até o dia 21 de novembro, no Teatro II do Sesc Tijuca, localizado a Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca.

Em decorrência das questões sanitárias serão vendidos apenas 50 ingressos por sessão, que podem ser adquiridos na bilheteria do teatro de terça a domingo, das 9h às 17h. Informações: (21) 4020-2101.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here