- Publicidade -

Bondinho Pão de Açúcar recebe Mostra Piaí Piaqui Piauí

Publicado em:

Piauí
Foto: Gustavo Lisboa/Bondinho – Feira Piaí Piaqui Piauí

O Bondinho Pão de Açúcar traz o melhor do Piauí para seus visitantes, em outubro! O Estado do Nordeste repleto de belezas naturais e culturais é evidenciado com atrações que mesclam a cultura regional, arte, gastronomia e tecnologia de 14 a 18 de outubro. A iniciativa é realizada pelo Sebrae-PI em parceria com o Governo do Estado do Piauí, Bondinho Pão de Açúcar, Sistema Fiepi, Fecomércio Piauí e Sistema Faepi/Senar.

Na programação, totalmente gratuita para os visitantes do parque, o Anfiteatro no Morro da Urca trará uma exposição com cinco telas de projeção que convidarão os visitantes a ingressar em uma narrativa imersiva por diversas óticas como: Máquina do Tempo (Arqueologia); História (Cidades); Do rio ao mar (Natureza); Erudito e popular (Arte e Cultura) acompanhada de uma trilha sonora típica do estado desenvolvida pela Orquestra Sinfônica de Teresina, Induo (dupla de jovens sanfoneiros), Orquestra de Bandolins de Oeiras, Sebastiana (São Raimundo), Caju Pinga Fogo e Maria da Inglaterra.

Aliás, ainda no Anfiteatro ainda será possível realizar uma experiência em 3D de um voo de asa delta ou de kitesurf pelos ares e mares do Piauí. Já no Espaço Baía de Guanabara, na praça de alimentação localizada no Morro da Urca, haverá um palco em que os visitantes vão poder desfrutar de apresentações culturais com artistas piauienses.

Já nas áreas externas do Morro da Urca, haverá exposição de duas esculturas que remetem às paisagens piauienses: a Pedra Furada, no Parque Nacional da Serra da Capivara, e a imagem da Praia do Coqueiro e se contrapõem com as paisagens cariocas, como o Morro da Urca.

Além disso, outros setores do Estado a serem representados no evento serão o artesanato, a moda e o agronegócio, que fazem do estado do Piauí um importante polo no Nordeste, com um espaço de expositores. Será possível encontrar peças em cerâmica, renda, arte santeira, cestaria e trançados em carnaúba, joalheria com opalas de Pedro II (únicas no Brasil), castanha, cajuína, cajuaça, mel, entre muitos outros símbolos da cultura regional.

Por fim, para encerrar, no Mirante Maria Ercilia, no Morro da Urca, um imenso mapa do Piauí proporcionará uma incursão inusitada pelos marcos naturais e geográficos do Estado. Serão sinalizados cinco pontos, onde os visitantes, por meio de vídeoscópios digitais (telescópios com vídeos), poderão ver imagens de pontos turísticos do Piauí como se estivessem olhando diretamente para eles, entendendo a sua localização geográfica.

“Buscamos sempre trazer novas experiências ao parque, seja com uma natureza cada vez mais imersiva e preservada, com uma vista 360° da cidade, quanto trazendo uma cultura tão rica quanto a do Piauí. Queremos dar a oportunidade de os visitantes conhecerem e vivenciarem experiências de uma terra tão exuberante, como o Rio de Janeiro. E poder vivenciar isso duplamente, será inédito”, explica Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

Serviço:
Data: entre 14 e 18 de outubro
Horário de funcionamento do parque: segunda à quinta, das 10h às 19h, com entrada de visitantes no parque permitida até as 18h. Sexta à domingo, das 09h às 19h, com entrada até as 18h.
É obrigatório apresentar comprovante de vacinação físico ou no app Conecte SUS, de acordo com o calendário de vacinação do Rio de Janeiro, e documento de identificação com foto para entrada no parque. Mais informações no site (www.bondinho.com.br).
Valor dos ingressos pelo site (www.bondinho.com.br) ou na bilheteria.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -