- Publicidade -

CCBB-Rio comemora 32 anos de incentivo à cultura no Rio de Janeiro

Publicado em:

O CCBB-Rio comemora 32 anos de incentivo à cultura no Rio de Janeiro, no dia 12 de outubro, mas quem ganha o presente é a criançada com uma programação especial em homenagem ao Dia das Crianças. Durante todo mês de outubro o CCBB Educativo- Arte & Educação do Rio de Janeiro promove atividades presenciais e on-line repletas de atrações para crianças, família e educadores.

Entre os destaques da programação do CCBB-Rio estão os Lugares de Criação, com oficinas de histórias, cantigas, brincadeiras de diferentes épocas, as visitas educativas para as exposições em cartaz no CCBB-Rio, os cursos Transversalidades, o Múltiplo Ancestral e outros encontros e práticas culturais. A entrada é gratuita, mediante agendamento no site eventim.com.br.

Confira abaixo algumas das ações presenciais para o Dia das crianças no CCBB-Rio!

Dia 09 de outubro (sábado), às 15h – Lugar de Criação – OFICINA DE ARTES – Identidade – Exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens. Quando pensamos na nossa identidade enquanto brasileiros, quais elementos conseguimos identificar? Que objetos, lugares, gírias, comidas, sotaques fazem parte de quem somos? Nesta atividade vamos investigar juntos o que carregamos de outras gerações e transformamos na nossa.

Lotação: 12 pessoas. Ingressos no site eventim.com.br. Duração: 1 hora. Classificação indicativa Livre – recomendado para pessoas acima de 3 anos

Nos dias 10 (domingo) e 11 de outubro (segunda-feira), às 15h – Lugar de Criação – OFICINA DE HISTÓRIAS Cobra Canoa – Que histórias conhecemos de nossos ancestrais? Como eles nos contam sobre nossa identidade e cultura? Em uma viagem subaquática por rios amazonenses, os ancestrais tukanos adquirem poderes e conhecimentos que compõem a cultura deste povo até hoje. Nesta atividade, vamos criar diferentes narrativas sobre presente, passado e futuro a partir da história da cobra-canoa, elemento cultural da família tukano.

Lotação: 12 pessoas. Ingressos no site eventim.com.br. Duração: 1 hora. Classificação indicativa Livre – recomendado para pessoas acima de 3 anos.

Dia 12 de outubro, terça-feira, às 10h, o CCBB Educativo do Rio celebra o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças marca o calendário de celebrações anuais brasileiras com o convite para o reconhecimento das culturas de infância, com suas cantigas, brincadeiras e histórias tradicionais. Nesta data especial, vamos celebrar as culturas de infância em um encontro onde as crianças e adultos participantes, mediados pelos educadores do programa, poderão partilhar histórias, cantigas e brincadeiras de diferentes épocas.

Esta atividade faz parte do projeto Patrimônio e Memória do Programa CCBB Educativo Arte & Educação, que entre outras ações, celebra algumas das datas comemorativas que marcam o calendário brasileiro, como uma oportunidade de revisar narrativas e fortalecer nossos vínculos com a cultura brasileira. A capacidade é para até 12 pessoas, mediante agendamento prévio no site eventim.com.br. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF; o representante poderá estar acompanhado por até 03 pessoas de sua família, com o mesmo ingresso. A classificação indicativa é Livre e recomendada para pessoas acima de 3 anos. Inscrições: www.ccbbeducativo.com

Lugar de criação (5) No dia 12 de outubro (terça-feira), às 15h tem Lugar de Criação – JOGOS DE ARTE – Educação Financeira – O jogo

Venha visitar o Lab do Espaço Conceito localizado no CCBB Rio de Janeiro, para brincar e aprender com o jogo Educação Financeira, criado em parceria com o coletivo às margens. O jogo traz informações sobre a história do dinheiro, o sistema financeiro brasileiro, a economia solidária, a lógica atual de consumo, dentre outros. Uma experiência lúdica sobre os modos de nos relacionarmos com o dinheiro, com a cidade e com as outras pessoas na sociedade. Vamos jogar?

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -