A primeira edição do Festival de Cinema Nacional de Chapecó conta com uma programação diversificada e trabalhos vindos de nove Estados brasileiros e do Distrito Federal, o projeto faz a sua estreia com 49 filmes em cartaz, com acesso gratuito à comunidade.

O festival inicia nesta quinta, 21 de outubro, e será transmitido pela InnSaei.tv . Além disso, toda a programação pode ser acompanhada pelo Youtube do Festival de Cinema ou pela página do Facebook do projeto. Aliás, para a votação na Mostra Competitiva é imprescindível baixar o aplicativo da InnSaei.TV.

“Sempre tínhamos muita vontade de fazer um Festival. Ao longo dos anos realizamos mostras, encontros, enquanto isso a produção de audiovisuais foi crescendo e se solidificando, atualmente temos R$1,3 milhão em projetos de cinema sendo desenvolvidos em Chapecó. O Festival vem para marcar esse bom momento vivido pelo setor, sendo uma grande janela para o cinema em Chapecó, possibilitando e oportunizando o acesso aos filmes nacionais”, explica o Coordendor Geral da Cinelo, Augusto Zeiser.

Dentre os objetivos do Festival de Cinema Nacional de Chapecó está, certamente, valorizar o consumo do cinema nacional, oportunizar o acesso aos filmes, valorizar as produções locais, feitas no interior às margens dos grandes centros urbanos, assim como aproximar produtores, diretores e comunidade. A programação vai até domingo, 24/10 e estará disponível por diversas plataformas. “Os filmes que integram a programação são hospedados pela plataforma de streaming InnSaei.tv, que hospedou alguns dos principais festivais de cinema do País. “Garantimos assim a segurança e a valorização dos trabalhos que estarão, a partir desta quinta, sendo compartilhados com a comunidade”, continua Zeiser.

Integram a programação do evento, conversas, mesa redondas, fóruns e oficinas gratuitas que trazem como objetivo fomentar o setor, capacitar os profissionais e gerar debates entre os profissionais da área. A programação de filmes conta com a Mostra Universitária, desenvolvida pelo Curso de Audiovisual da Universidade Comunitária Regional de Chapecó, com filmes produzidos por estudantes de diferentes universidades do País; a Mostra Chapecoense – um espaço especial no evento reservado para as produções locais, e ainda a Mostra Competitiva com a exibição de filmes documentais e de ficção. Nesta é possível o público escolher o seu filme favorito – o melhor avaliado pelo público será escolhido o melhor filme de acordo com o voto popular.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here