- Publicidade -

Handred se une à Oficina Brennand em projeto criativo

Publicado em:

A marca carioca Handred se une à Oficina Brennand em projeto criativo que celebra legado artístico de Francisco Brennand. Esse encontro entre as criações artesanais e afetivas de André Namitala e as linhas e formas da pintura e escultura de Brennand se desdobra em coleção, desfile e curta-metragem documental.

HandredA coleção “Handred Brennand” remete ao mítico universo construído pelo pintor, desenhista, escultor, ceramista e escritor Francisco Brennand (1927-2019), reconhecido no Brasil e no exterior pela força de suas criações, reunidas em sua grande obra. A Oficina Brennand é um espaço de pesquisa e prática do artista por quase 50 anos e que reúne um conjunto de mais de três mil obras em seu acervo.

Situada em meio à uma área de proteção ambiental e margeada pelo rio Capibaribe em Recife, a Oficina Brennand traz para a coleção a forte presença da natureza e elementos típicos de Pernambuco. Cores quentes, tons neutros e outros terrosos remetem às esculturas e cerâmicas produzidas na olaria e os murais e pinturas de Brennand, com suas representações da natureza e influências do território, aparecem em estampas lúdicas, o grande destaque das primeiras peças da coleção.

Além disso, o encontro entre a marca e a atmosfera do trabalho de Brennand poderá ser conferido também durante a SPFW, em desfile previsto para o dia 19 de novembro, com apresentação de uma nova interpretação da coleção, apenas em tons de branco e cores lavadas, com grande caráter artesanal.

A parceria entre a marca e a Oficina Brennand começou a ser pensada no final de 2020, quando o museu se tornou um instituto sem fins lucrativos visando preservar e ampliar o alcance da obra do artista, além de desenvolver uma ampla programação cultural com exposições, residências artísticas, seminários e uma extensa programação educativa.

Agora, a parceria com a Handred inaugura a colaboração da Oficina com uma marca, a partir de um desejo de amplificar e disseminar a obra do artista que, inclusive, irá muito além dos lançamentos de moda: vai se desdobrar em desfile, curta metragem que documenta o processo de criação, conteúdos e eventos, sempre em parceria com a instituição.

As conexões visuais entre os movimentos de criação da Oficina Brennand, em Pernambuco, e o ateliê da Handred, no Rio de Janeiro, carregam a ideia de trabalho manual e prática artística nos nomes, resultando em um projeto audiovisual que será apresentado ainda em 2021. Aliás, a atmosfera da Oficina Brennand também chegará às lojas da marca, com obras presentes nas vitrines e a venda exclusiva de cerâmicas utilitárias desenvolvidas pela Oficina.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -