- Publicidade -

OSB realiza concerto de Dia das Crianças e ensaio aberto com arrecadação de brinquedos

Publicado em:

OSB
Foto: Mariana Andrade

Na tarde do dia 12 de outubro a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) subirá ao palco do Teatro Riachuelo para uma grande homenagem ao Dia das Crianças. No repertório, uma obra escolhida especialmente para os pequenos: “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev. A regência será do maestro Tobias Volkmann e a narração da atriz Suzana Nascimento.

Escrito em 1936, “Pedro e o Lobo”, composição para orquestra e narrador, é um dos trabalhos mais conhecidos e admirados de Prokofiev. Com texto e música assinados pelo próprio, a composição narra a história de um menino, Pedro, que vive com seu avô próximo a uma floresta. Em um dia ensolarado em que tudo parecia correr bem, o jovenzinho e seus amigos animais se veem em perigo, diante de um lobo ameaçador.

O enredo é uma celebração da amizade, da coragem e do trabalho em grupo e ganha ainda mais cor e vitalidade com a música que o acompanha. Aliás, o enlace entre os sons dos instrumentos da orquestra, os personagens e a ação narrativa unifica música e texto. ALém disso, cada um dos personagens da obra é associado a um instrumento ou grupo de instrumentos: Pedro é associado às cordas; o pássaro, à flauta; o gato, ao clarinete; o pato, ao oboé; o avô, ao fagote; o lobo, às trompas; os caçadores, à percussão.

No domingo que antecede o concerto, dia 10 de outubro, o ensaio geral será aberto. O público terá acesso mediante doação de um brinquedo (novo ou usado em bom estado). Cada brinquedo doado dá direito a um ingresso, que deve ser adquirido na bilheteria do Teatro Riachuelo. A arrecadação será destinada a crianças atendidas pelo projeto Vinde a Mim.

SERVIÇO:
OSB – Dia das Crianças
Dia 12/10 (Terça-feira), às 17h
Local: Teatro Riachuelo (Rua do Passeio, 38/40 – Centro – Rio de Janeiro)
Ingressos á venda na bilheteria do teatro e no site Sympla
Capacidade: 430 pessoas
Classificação etária: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -