O lendário Santana lança “Move”, parceria com Rob Thomas, vocalista do Matchbox 20, vinte dois anos depois do megahit “Smooth”.

Os artistas se reencontram em uma explosiva faixa que estará em “Blessings and Miracles”, novo álbum de estúdio do guitarrista, previsto para o dia 15/10 pela BMG. Aliás, a faixa conta ainda com backing vocals da banda de rock alternativo American Authors e abre passagem para uma estelar lista de convidados como Chick Corea, Chris Stapleton, G-Eazy, Diane Warren, Steve Winwood, Rick Rubin, Corey Glover, Kirk Hammett, entre outros. Além disso, já foram revelados os singles “She’s Fire”, com Diane Warren e G-Eazy, e “A Whiter Shade of Pale”, clássico do Procol Harum com vocais de Steve Winwood.

” “Move” surgiu de maneira muito parecida com a forma como ‘Smooth’ aconteceu”, lembra Santana, que conta, “Foi como se surgisse uma intervenção divina e eu sabia que tinha que gravar com Rob. A música é sobre o despertar de tudo em seu ser. Acenda e ative a si mesmo – você sabe… se mova. Quando Rob e eu trabalhamos juntos, temos um som incrível”.

Santana passou grande parte dos últimos dois anos gravando seu novo álbum, feito, certamente, à distância durante a pandemia. Quanto à seleção de artistas que colaboraram, Santana admite que às vezes fica surpreso com a forma como eles entram magicamente em sua vida. “Eu não escolho pessoas, é como se eu fosse escolhido”, diz.

Santana completa, “Estou honrado em trabalhar com artistas tão incríveis. Sinto-me como um surfista surfando nas ondas que se transformam em canções destes diferentes criadores. Tenho muita sorte de ter a oportunidade de fazer isso e valorizo bastante”.

Membro do Rock’n’Roll Hall of Fame e multipremiado em uma carreira que passa por mais de cinco décadas, Santana quer continuar se desafiando e surpreendendo o público

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here